Sony PlayStation celebra 25 anos com incrível Recorde do Guinness!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Numa altura em que a Sony PlayStation celebra 25 anos de existência, receberam ainda mais motivos para festejar. Foi revelado oficialmente que a marca de consolas (não-portáteis) "PlayStation", é a mais vendida de sempre, com mais de 450 milhões de unidades.

Este feito não foi apenas oficializado pela marca, tendo sido atribuído um prémio oficial dos Recordes do Guinness. Não é com surpresa que vemos confirmado o domínio da PlayStation no mundo das consolas, mas certamente que 450 milhões de unidades vendidas é um feito impressionante.

Sony PlayStation conseguiu uma média de 18 milhões de vendas ao longo de 25 anos

Para os que pensarem que 450 milhões de unidades durante um período de 25 anos não é assim tão impressionante, a média de consolas vendidas por ano deverá conseguir "pintar um melhor retrato" do sucesso da marca.

Durante um quarto de século, a gigante dos vídeo-jogos consegui manter uma média inacreditável de 18 milhões de consolas vendidas por ano. Este é sem dúvida alguma um feito digno de receber um Recorde do Guinness.

Relembro que a primeira PlayStation foi lançada no Japão em 1994, conquistando o título de primeira consola caseira a ultrapassar as 100 milhões de unidades vendidas (102,5 milhões no total). A sua sucessora, PlayStation 2, foi a mais popular de todos os tempos, conseguindo alcançar mais de 155 milhões de unidades vendidas.

A Sony enfrentou depois tempos sombrios com o lançamento da PlayStation 3, que apenas conseguiu alcançar os 87 milhões de unidades vendidas. O elevado preço da consola foi sem dúvida um dos seus pontos fracos, chegando também um ano após o lançamento da sua rival Xbox 360.

A atual PlayStation 4 voltou a trazer a Sony para o centro das atenções, dominando o mercado praticamente desde o primeiro dia. Desde o seu lançamento, já foram vendidas mais de 102 milhões de unidades, mas parece pouco provável que venha a conseguir bater o recorde da PS2.

PlayStation 5 promete voltar a revolucionar o mundo dos vídeo-jogos

Até agora, foram muitas as informações que circularam sobre a próxima geração das consolas PlayStation. O novo modelo promete trazer grandes inovações tecnológicas e também de design.

No entanto, tudo indica que irá também apresentar-se como a mais cara consola PlayStation de sempre, com um preço que poderá ultrapassar os 600 dólares.

Se estás ansioso pela chegada da PlayStation 5, conhece todas as informações publicadas até agora neste artigo onde te damos informações atualizadas sobre a consola.

Editores 4gnews recomendam:

  • Call of Duty: Modern Warfare vai receber mais opções para o modo Gunfight!
  • Imagem real revela a PlayStation 5? Não consigo acreditar neste design!
  • PlayStation 5: leak revela design do comando DualShock 5
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.