Sony Play Station 5
Afinal, ainda teremos bastante tempo para usufruir plenamente da PS4. ©kotaku

A Sony PlayStation 5 (PS5) será eventualmente apresentada pela tecnológica japonesa, disso já não temos dúvidas. Todavia, por enquanto é apenas uma consola imaginária e não será lançada no mercado tão cedo como já se falava. Com efeito, a mais recente peça do portal Kotaku acaba por desmentir parte daquilo que o site SemiAccurate avançou.

Depois de aqui termos avançado a possibilidade de a Sony PlayStation 5 ter um processador AMD Zen de oito núcleos. Juntamente com uma gráfica (GPU) AMD da geração Navi e já no final de 2018, essa hipótese parece agora cair por terra.  As boas notícias chegarão, sim, mas só em 2020!

Vê ainda: Google Play Store: Aproveita 20 jogos Android temporariamente grátis

Em primeiro lugar, o rumor anterior sugeria uma chegada da Sony PlayStation 5 em finais de 2018 ou inícios de 2019. Algo que naturalmente agitou as águas na comunidade Gaming e nos entusiastas de tecnologia. Bom, de acordo com o texto da Kotaku, a chegada da Sony PlayStation 5 só terá lugar a partir de 2020, na melhor das hipóteses.

Já por outro lado, passaram-se 5 anos desde que a Sony PlayStation 4 foi lançada, tal como a XBox One da Microsoft. Ora, compreendemos que os entusiastas da área já estejam à espera e a juntar as suas economias para comprar a próxima Sony PlayStation 5, algo que certamente ajudou a propagar os rumores.

Sony PlayStation 5 não chegará em 2018

Pondo os prazos em perspectiva, a Sony PlayStation 4 seria lançada 7 anos após a chegada ao mercado da Sony PlayStation 3. Já por outro lado, a Xbox One chegaria 8 anos após o lançamento da XBox 360. Desta forma estás perdoado se a Sony PlayStation 5 já é uma das prioridades no teu horizonte – pessoalmente também penso o mesmo, na expectativa de a vir a adquirir. Ainda assim, segundo a peça da Kotaku, todos estes rumores não passam disso. Palavras. Sem fundamento.

Sony PlayStation 4 Sony PlayStation 5
A próxima geração desta consola só deverá chegar no virar da década. ©Cnet

Kotaku sustenta as suas alegações no contacto com vários desenvolvedores e programadores de jogos. Entidades de diferentes sectores, diferentes estúdios e várias disciplinas. De todas essas entidades consultadas, duas afirmariam estar a par dos planos da tecnológica japonesa. Duas fontes afirmariam que a Sony PlayStation 5 dificilmente chegaria em 2019, muito menos em 2018.

Já por outro lado, as fontes afirmariam, cautelosamente, que estes planos de lançamento estão dependentes das flutuações do mercado. Isto é, a marca poderá mudar de ideias e lançar a consola mais cedo, ou mais tarde consoante ache necessário. Tratando-se de um projecto que demora vários anos a ser preparado existem imensas variáveis que interferem no lançamento de novas consolas.

2020 é uma boa referência para a Sony PlayStation 5

Segundo uma das fontes “A Sony já considerou todas as datas possíveis para o lançamento desta consola. Tudo dependerá daquilo que eles (Sony) considerem o equilíbrio perfeito de hardware“. Outra fonte revelaria que “Uma surpresa por parte da Microsoft ou um movimento agressivo da concorrência pode antecipar o seu lançamento“.

Kotaku revela ainda que para já ainda não existe qualquer sinal de Kits de Desenvolvimento. Ora, por norma este Kit é uma versão básica, um protótipo da futura consola. Isto para que os programadores possam otimizar os seus jogos para o futuro hardware. Aqui, a publicação refere ainda que, caso eles existam, estão muito bem escondidos.

Em suma, as boas notícias deverão chegar apenas em 2020. Entretanto ainda teremos muito tempo para juntar as nossas economias e prestar atenção a todos os rumores sobre esta consola.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 deixa antever as mudanças face ao OnePlus 5T

Huawei prepara novo smartphone com o Android Oreo “Go Edition”

Xiaomi fez 8 anos. Eis os seus 8 produtos mais cativantes!

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).