Sony PlayStation 4 - Número de unidades vendidas bate novo recorde

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Muitos afirmam que o mercado das consolas terá chegado ao fim. No entanto, os números da Sony PlayStation 4 comprovam o contrário.

Ainda que as taxas de crescimento do número de vendas de consolas por um mesmo período de tempo possam ter diminuído, isso não implica que o público tenha diminuído. Muito pelo contrário.

Vê ainda: Tom Clancy’s Rainbow Six Siege – Análise ao FPS competitivo da Ubisoft

Com efeito, a PlayStation 4 ultrapassou os 82 milhões de unidades vendidas. Ora, ainda que possa não parecer um número tão relevante quanto isso, a verdade é que vai de encontro aos números da antecessora.

Isto é, a PlayStation 3 da Sony obteve um número de unidades vendidas semelhantes, em todo o tempo que esteve no mercado. Essa, por sua vez, não é a realidade vivida pela PS4 – que ainda tardará a abandonar o mercado.

PlayStation 4 da Sony ainda está longe dos números da PS2...

Com efeito, a grande questão que se coloca é se conseguirá fazer o mesmo que o primeiro modelo, o original, e, por último, com a PlayStation 2. Esta última sim, registou valores de vendas invejáveis.

A PS2, para quem não sabe, conseguiu ultrapassar a barreira dos 155 milhões de unidades vendidas durante o seu período de vida no mercado. Impressionante, mesmo.

Assim, veremos até que ponto é que tal será possível. Afinal, a mais recente consola foi lançada apenas em 2013, pelo que terá mais algum tempo para se poder afirmar como a “vencedora”. E há que tomar nota a outro aspeto, o mercado hoje não é, nem de perto nem de longe, como aquele que existia no tempo da PS2.

Logo, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi já definiu qual será o seu 1º smartphone a receber o Android P

Huawei quer vender mais que a Samsung até ao final de 2019

Pré-reserva do Samsung Galaxy Note 9 oferecerá ‘dinheiro’ para Fortnite

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.