Sony PlayStation 4 tem na PlayStation 5 a sua maior concorrente

Vitor Urbano
AMD Sony PlayStation 4 Sony PlayStation 5
Sony PlayStation 4 passa a ser a terceira mais vendida consola de sempre da Sony

A Sony PlayStation 4 é considerada por muitos a melhor consola de vídeo-jogos da atualidade, apesar da histórica "batalha" com a Xbox One da Microsoft. Os mais recentes números revelados pela fabricante acabam por comprovar isso mesmo. Deixando a PlayStation 5 como a principal concorrente da atual consola.

As consolas da fabricante japonesa sempre se apresentaram como as mais populares, independentemente da geração a que nos referimos. No entanto, continua a ser um objetivo constante conseguir ultrapassar os números alcançados por cada um dos anteriores modelos.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: Promocode baixa o preço do novo smartphone Android

Cinco anos depois do seu lançamento, a PS4 conseguiu agora deixar para trás os resultados obtidos pela PS3. Durante o tempo em que se encontrou à venda, a PS3 alcançou um total de 83 milhões de unidades vendidas.

Agora, a Sony revelou os resultados alcançados durante o segundo trimestre de 2018, anunciando com orgulho que a PS4 já ultrapassou a marca das 86 milhões de unidades vendidas. Assim, tornou-se a 3ª consola da gigante nipónica mais vendida de sempre.

Sony PlayStation 4 alcança marco histórico e tem na PlayStation 5 a sua maior concorrente

Apesar deste ter sido um feito bastante surpreendente, continua bastante longe de conseguir ocupar o primeiro lugar no histórico de vendas da fabricante. Atualmente, o próximo objetivo está estabelecido nos 102,5 milhões de unidades, estabelecido pela original PlayStation.

O primeiro lugar, continua a apresentar-se quase como uma miragem, sendo ocupado pela PlayStation 2 e os seus 158 milhões de unidades vendidas. Ainda que esta diferença seja muito acentuada, vale relembrar que levou 12 anos até que a PS2 alcançasse estes números.

Sony PlayStation 4 PlayStation 5 vídeo-jogos

Parece que o único impedimento para que a PS4 seja capaz de se tornar na mais vendida consola de sempre é a possível apresentação da PlayStation 5 já nos próximos anos. A consola da Sony continua a apresentar-se como a mais popular a nível mundial, muito graças aos seus desejados jogos exclusivos, tal como God of War por exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

Se te sentires inútil, relembro que a Sony ainda vende smartphones…

Sony afirma que já corrigiu bug que afetava a PlayStation 4

Sony apresenta novos auscultadores e leitor da gama Signature Series

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.