Sony PlayStation 4: Uma estranha mensagem pode "apagar" a tua consola

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não foi há tanto tempo assim que vimos smartphones serem afetados por mensagens de texto. Estas mensagens continham uma linha de código especifica, ou um simples caracteres, que causavam graves problemas em smartphones. Agora, parece que o mesmo mal está a afetar a Sony PlayStation 4.

Recentemente começaram a surgiram vários relatos no Reddit, de utilizadores da Sony PlayStation 4 a alertarem para uma estranha mensagem que faz com que as suas consolas crachem e comecem a apresentar um funcionamento fora do normal.

Vê ainda: Microsoft adoraria que ‘cross-play’ de Minecraft chegasse à PlayStation

Ao que parece, esta específica mensagem apresenta caracteres que a consola não consegue reconhecer, causando graves glitches. De acordo com os relatos, os problemas surgem quer abras a mensagem na consola, ou numa das aplicações móveis para Android e iOS.

Até agora, parece que a única forma de evitar problemas é eliminando a mensagem sem abrir a mesma, na aplicação para o teu smartphone. Parece que esta mensagem está a ser utilizada com grande frequência entre adversários, como medida para fazer com que os utilizadores não consigam prosseguir com o jogo.

Sony PlayStation 4 está a ser vítima de um 'bug' extremamente irritante

O problema é que uma vez iniciados estes glitches pela mensagem e a consola se desligar automaticamente, não vão desaparecer com um simples reiniciar. Muitos utilizadores confirmaram que as suas PlayStation 4 continuaram a apresentar um comportamento estranho.

Muitos dos utilizadores confirmaram que a única forma de conseguir trazer a sua Sony PlayStation 4 de volta ao normal, foi através da realização de um factory reset. Por isso, parece que este bug é bastante agressivo e deverás tentar evitar ao máximo ser infetado.

Para isso, a forma mais eficaz e segura é desativares por completo o sistema de mensagens na tua conta. No entanto, se confiares em todos os utilizadores que tens como "amigos". Podes sempre bloquear apenas mensagens de utilizadores que não estão na tua lista.

Este é um bug bastante recente, e a Sony ainda não realizou qualquer tipo de publicação oficial a reconhecer a sua existência. Mas, assim que reconhecerem a sua existência, deverão lançar uma atualização de software para rapidamente eliminar esta vulnerabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Sony traz finalmente Fortnite cross-play para a PlayStation 4

Sony PlayStation Classic promete momentos de pura nostalgia

Ridge Racer Type 4 para PlayStation – Artigo de Apreciação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.