Sony PlayStation 4 chegou às lojas há 5 anos atrás!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Lembras-te daquilo que estavas a fazer no dia 15 de novembro de 2013? Foi precisamente aí que a tecnológica nipónica lançou a sua atual consola de topo, a Sony PlayStation 4. Certo é que entretanto também já temos uma versão Pro mas não deixa de ser baseada nesta mesma geração.

Em primeiro lugar, a Sony PlayStation 4 havia sido apresentada oficialmente meses antes. Todavia, só nesta data é que a consola começou a chegar às lojas, o supra-citado lançamento no mercado da consola. É esta data que ontem celebramos já com os olhos postos na sua sucessora...

Vê ainda: Sony não estará presente na E3 2019 e claro, nem a PlayStation 5

Em segundo lugar, a Sony PlayStation 4 acaba por ser um dos produtos que mais proveitos têm trazido à marca. Isto desde que em 1994 entrou no mercado dos videojogos bem como das consolas para o efeito ao lançar a PS original.

Nesse sentido, as repercussões da Sony PlayStation original ainda hoje são sentidas e acabaram por dar à tecnológica asiática o domínio deste mercado. Por conseguinte, mês após mês, o departamento de entretenimento é um dos que mais lucros dá à empresa.

Há 5 anos atrás a Sony PlayStation 4 chegou ao mercado

Em Portugal a liderança da PlayStation enquanto plataforma dominante é praticamente inconsolável. Nesse sentido, a é a sua sucessora. Por conseguinte, sabemos que neste momento a marca está efetivamente a trabalhar na PS 5, apesar de ainda não termos uma ideia clara da sua data de apresentação. Todavia, os rumores sugerem uma demonstração prévia no final de 2019 ou mesmo no início de 2020.

Voltando à Sony PlayStation 4, a consola foi criada para cativar o mercado e tendo aprendido com os erros da PS3 acabou por fazer isso mesmo. Para tal ouviram as queixas dos utilizadores e deram ouvido aos principais intervenientes no mercado gaming.

O resultado é uma consola que ainda hoje quebra corações e que nos surpreende com a sua performance. Nesse sentido, segundo Mark Cerny, responsável pelo desenvolvimento da PlayStation 4, o trabalho começou em 2008.

Foram longos anos de estudo e planeamento até que a consola estivesse preparada. Agora, já com 5 anos de idade as atenções voltam-se naturalmente para a sua sucessora. A consola que sem dúvida animará o ano de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor 10 Lite dá nas vistas em vídeo publicitário

Smartphone dobrável: Patente da Samsung mostra-nos outro design

Xiaomi Mi Mix 2S por menos de 330€ é uma oportunidade a não perder!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.