Sony Xperia X 4gnews 28

A Sony tem sido uma marca que durante todo este ano também tem estado a batalhar pelo seu lugar ao sol no top de smartphones.

No meio da divisão de entretenimento que sempre se mostrou lucrativa, os jogos e o sector da realidade virtual em séria expansão, a Sony não pode dar-se ao luxo de continuar a produção de smartphones havendo o risco de não atingir os seus objetivos. Contudo, haverá razões para se manter neste sector uma vez que ainda não obtiveram o lucro e o sucesso desejado com os seus flagships?

   

Vê também: UMi Super: 20 mil unidades vendidas no 1º mês e encomendas continuam em alta!
Sony Xperia X Performance, Xperia X e Xperia XA

Aparentemente, sim. A Sony vai dar a sua última oportunidade a este ramo pois acredita ser possível ainda atingirem resultados realmente bons. Esta tática passa por centralizar o investimento para a Europa, Médio Oriente e Leste da Ásia (incluindo o Japão) sendo que irá ser reduzido o investimento no Brazil, EUA, Índia e China.

Desta forma, o desinvestimento em publicidade ou na própria logística destes países deverá ser de facto notória para que as zonas que verão o investimento aumentado tentem continuar a manter e gerar novos lucros, pelo menos é o que esta multinacional japonesa acredita.

Talvez queiras ver: