Sony Pikachu - Será este o novo modelo da Sony a ser lançado?

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante nipónica Sony está de volta aos mercados com um "Sony Pikachu". Depois de um 2016 sem pitada de sal para a marca, a atenção volta-se para a Mobile World Congress (MWC) de 2017 em Barcelona.

Pelos rumores lançados vai ser lançado mais um equipamento para a sua linha, já bastante numerosa, a Sony Xperia. O equipamento está a ser carinhosamente apelidado de Sony Pikachu.

Vê também: já anteriormente falado.

Quais são as características do Sony Pikachu?

Este Sony Pikachu será um equipamento com 5 polegadas de ecrã. Resolução de 1280 x 720.5 pixels. O seu processador será um Mediatek MT6757 Helio P20 com oito núcleos de procesamento a rodar com uma frequência de 2.3 GHz.

Para lidar com os jogos e todo o departamento gráfico teremos a unidade de processamento gráfico ARM Mali - T880 M2. Relativamente a memória o Sony Pikachu trará 3GB de memória RAM e 32GB de memória interna.

Imagem do GFXBench.

A câmara traseira vai contar com 21 MP e gravação de vídeo em Full HD, enquanto que a câmara frontal contará com 7MP e gravação de vídeo também em FullHD.

Quanto ao sistema operativo deste Sony Pikachu, será equipado com o novíssimo Android 7.0 Nougat. Não há informações acerca da bateria, mas vai contar com tecnologia NFC, bússola, acelarómetro, altímetro e GPS, indispensável nos dias de hoje.

Será este o Sony Pikachu que fará a reviravolta para a marca?

Esperemos que este Sony G3112 com nome de código Sony Pikachu dê um Thunder / relâmpago poderoso, e possa paralisar de espanto os consumidores.

A marca apresentará vários novos equipamentos no final deste mês, durante a feira de tecnologia Mobile World Congress e já podem inteirar-se de tudo o que e marca está a preparar, aqui.

Acredito que a Sony está numa fase de reinvenção. Os seus líderes farão de tudo para voltar a por a fabricante nipónica num lugar de destaque.

Outros temas relevantes:

Podcast 4gnews 138: Preços do P10, rumores do S8, Android Wear e empresas Chinesas

LG G6 será mais confiável e duradouro, promete a LG

iPhone 8 terá ecrã maior mas as mesmas dimensões do iPhone 7