Relatório de Contas da Sony revela perdas apenas no setor Mobile

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony é uma empresa presente em diversos mercados, desde o Mobile ao das Televisões, Gaming, entre outros. Contudo, no relatório do último trimestre, a empresa japonesa só apresentou prejuízo num deles.

De facto, o terceiro trimestre do ano civil, e fiscal, para a Sony acabou por representar um acréscimo no seu lucro total de 348%. No entanto, isso deveu-se, na sua maioria, à estratégia aplicada pela companhia no seu setor de televisões e, como é óbvio, devido à PlayStation 4.

Vê ainda: Xiaomi – Construtora já vendeu 10 milhões de smartphones em outubro

Porém, um dos grandes destaques, positivos, das contas da empresa teve ainda que ver com as suas vendas na categoria de sensores de imagem que a mesma comercializou, para outras marcas.

Em certa medida, infelizmente, essa realidade contrasta com aquele que foi o pior aspeto para a Sony a nível económico e financeiro que, sem sombra de dúvidas, foi a área Mobile.

Com efeito, entre julho e setembro deste ano, a Sony acabou por vender apenas 3,5 milhões de smartphones, um valor baixo para aquilo que seria de esperar por parte da empresa.

Sony Mobile regista perdas consecutivas sem razão para tal...

Afinal, não só representou cerca de cem mil unidades a menos que no mesmo período do ano anterior, bem como foi o trimestre relativo à colocação dos novos Sony Xperia no mercado, pelo que a procura deveria ser maior que em qualquer outro período.

Assim, mais uma vez, o desempenho da Sony no setor Mobile ficou aquém das expectativas, pelo que é uma pena pensar que uma empresa com tanto potencial poderá estar numa posição tão desfavorável como esta.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo Beta para os Samsung Galaxy S8 chegará a estes países

d

Razer Phone será uma autêntica “Besta” de smartphone

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.