Sony: o próximo smartphone topo de gama vai ser assim

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Acaba de ser divulgado online as primeiras renderizações do próximo smartphone topo de gama da Sony, Xperia 1 IV.

A acompanhar o design minimalista elegante a que a marca já nos habituou, estão especificações de topo que prometem colocá-lo nos lugares cimeiros do segmento premium.

Design do Sony Xperia 1 IV não revela grandes diferenças do seu antecessor

Já se sabe que o próximo smartphone de topo da Sony será o Xperia 1 IV, mas agora surgiram online as primeiras renderizações do terminal que revelam o que podemos esperar ver no flagship.

As imagens são da autoria do conhecido leaker OnLeaks que nos mostra um design bastante semelhante ao seu antecessor Xperia 1 III, assente em linhas minimalistas e em tudo elegantes.

A barra alongada de vidro e metal a destacar o ecrã mantém-se, sendo a única diferença a destacar o facto de o Xperia 1 IV não incluir o botão dedicado ao Google Assistant, colocando no seu lugar a entrada de áudio para auscultadores.

Especificações esperadas no Sony Xperia 1 IV

No que diz respeito às especificações, existem ainda poucas informações, mas de acordo com o que já sabemos o modelo estará equipado com tudo o que um smartphone flagship deverá ter.

A comandar o Xperia 1 IV estará o processador Snapdragon 8 Gen 1 que poderá estar emparelhado com 12 GB ou 16 GB de memória RAM.

É também expectável que o ecrã seja OLED e tenha 6,5 polegadas, assim como uma resolução de 3160 x 1644 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Mais não sabemos, mas tendo em conta que será o próximo topo de gama da Sony, em breve mais revelações podem vir a ser feitas no mundo Web.

Algo que gostaríamos de saber é o seu preço. Será que a Sony vai manter um preço premium para o seu topo de gama, como já vem sendo hábito, ou vai torná-lo um pouco mais acessível para competir mais diretamente com os flagships das marcas concorrentes?

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 desiludem com difícil reparação, aponta a iFixit
  • PlayStation Plus está com 25% de desconto por tempo limitado
  • Vivo extingue série inovadora NEX para dar vida aos novos smartphones X
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt