Home Gaming

Sony prepara-se para lançar novos DualShock para PS4

Sony DualShock PS4
Sony lança DualShock para PS4 translúcidos

A Sony preparar-se para lançar novos controladores (DualShock) para a PS4. Esta aposta incide no mercado nostálgico devido ao seu design que nos transporta para o passado e nos relembra os clássicos controladores translúcidos usados na PlayStation 1/2.

Para quem ainda tem memória do que estamos a falar, certamente ficará contente com esta notícia. Estes controladores fizeram muito da felicidade de quando jogávamos Grand Turismo ou Teken 2 na PlayStation One ou 2.

Vê ainda: Jogar Xbox com rato e teclado? Em breve será possível

A má noticia é que, por enquanto, ainda só estão disponíveis para reserva nos Estados Unidos e Canadá. Espera-se que cheguem ao mercado Europeu no dia 17 de outubro, contudo, ainda sem informações oficiais nesta situação.

A novidade é que estes novos controlos para PS4 virão com o motor de vibração idêntico aos DualShock que conhecemos da PlayStation 4. Haverão também três opção de cor: vermelho, azul e branco.

Além do motor de vibração, estes novos controladores chegarão equipados com o touchpad atualizado, LED traseiro e entrada usb. Ou seja, serão exatamente iguais aos que agora estão no mercado, só mudam na estética dos normais DualShock.

A Sony irá colocar estes novos DualShock, para a PS4, no mercado em outubro

A par disso, a Sony irá lançar também duas edições especiais de controladores no mercado japonês. Eles chegarão em novembro e o destaque vai para a inédita versão Midnight Blue e Steel Black.

Os preços destes novos DualShock deverá andar por volta dos 64,99€. Um preço pouco acessível para quem quer voltar às belas memórias de infância. Mesmo assim, não foge muito do valor dos comandos originais da PS4.

Outros assuntos relevantes: 

NBA 2K18 introduz modo The Neighborhood (trailer)

Samsung lidera em Portugal e o custo do smartphone é cada vez mais alto

Huawei Nexus 6P recebe o Android Oreo a partir de 11 de setembro

 

Desde novo de comando(s) na mão de todo o tipo de consolas e plataformas. Estudante de ciências socias e interessado no mundo das artes. E, como é claro, em vídeojogos.