Sony alegadamente mudará o design dos seus smartphones em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é mentira dizer que a Sony anda perdida no mundo de smartphones. A empresa japonesa teve o seu sucesso com a ideologia OmniBalance, contudo, parou no tempo. Entre o Xperia Z2 e este último Xperia XZ1 o design continua basicamente o mesmo.

É verdade que equipa que ganha não mexe, porém, a Sony está longe de ganhar o que quer que seja. Embora tenha o seu sucesso no país de origem, a empresa asiática continua a não convencer os utilizadores europeus e americanos.

Vê ainda: Android Oreo está prestes a chegar ao smartphone Nokia 8

Todavia, tudo deve estar prestes a mudar. Já não é a primeira vez que falamos que a Sony deverá mudar o design dos seus dispositivos em breve e hoje temos mais informações que apontam nesse caminho.

Alegadamente a Sony está a preparar uma nova ideologia de design com o nome de "Mirai". Este novo conceito de design deverá olhar para o corte nas margens do smartphone, como já era de esperar que o fizessem.

Sony precisa urgentemente de melhorar o design dos seus smartphones

Os rumores argumentam que a Sony deverá começar este novo design já em 2018 e isto significa que é possível que em fevereiro, na Mobile World Congress, possamos ver novos dispositivos com um design mais atual.

Em tudo o resto a empresa asiática até que está a trabalhar bem. Embora o marketing fique um pouco longe das expectativas, é admissível, visto que comparar um Sony Xperia XZ1 a um irreverente Galaxy S8 não deve ser nada fácil.

Todas estas informações não passam de rumores, até ao momento, pouco fundamentados, mesmo assim, acredito que tenham um fundo de verdade, a ver vamos.

Outros assuntos relevantes:

Edward Snowden revela a sua opinião sobre o Face ID da Apple

Huawei Mate 10 Lite deverá trazer um ecrã um pouco diferente

Motorola revela lista oficial com os Moto convocados para o Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.