Sony muda de CEO. Será que é desta que vemos mudanças?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony tem estado presa no passado no que toca ao mundo mobile. Embora a empresa tenha conseguido dominar nos vídeo-jogos com a PlayStation, a marca japonesa está severamente atrás da concorrência nos smartphones.

O CEO da Sony, Kazuo Hirai, chegou mesmo a referir que a sua presença no setor mobile Apple Pay chega ao Brasil! Para quando em Portugal?

Isto significa que os smartphones da empresa foram questionados de forma séria até que este "tal passo" aconteça. Não é bom ouvir de um CEO que a sua estratégia é passiva em qualquer setor. No final do dia, o objetivo das marcas é fazer dinheiro e quando ouvimos estas palavras, sabemos que não há revoluções ou evoluções significativas a caminho.

Sony precisa seriamente de mudar no setor mobile, esperemos que o novo CEO saiba disso

Kazuo Hirai decidiu, depois de 6 anos, ceder o seu lugar de CEO da empresa japonesa para Kenichiro Yoshida, CFO (diretor financeiro) da marca. Kazuo Hirai não sairá da Sony, em vez disso será o próximo Chairman da empresa (responsável pela direção).

Embora seja um passo acima de CEO, Kazuo Hirai deixará de ter a responsabilidade de lidar com os objetivos da empresa. O cargo de Chainman é responsável pelos objetivos e lucros dos investidores.

Esta mudança poderá significar novos objetivos na marca asiática. A LG também foi uma das empresas que começar o projeto do zero.

O novo CEO da Sony tomará rédeas em março e falou que o seu primeiro objetivo é lançar e continuar o bom trabalho nos gama-média. Nada foi referido face aos topos de gama. Esperemos sinceramente que a marca japonesa não tenha medo da evolução e mude a forma de pensar no que toca ao setor mobile. Todos temos saudades de um bom Sony no bolso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Active e Galaxy Note 9 foram “confirmados”

Xiaomi Redmi 5 Plus deverá tomar o lugar do Xiaomi Mi 7 no MWC 2018

Nova patente espelha possível Surface Phone da Microsoft

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.