Sony muda de CEO. Será que é desta que vemos mudanças?

Filipe Alves
Sony muda de CEO. Será que é desta que vemos mudanças?
Kazuo Hirai CEO da Sony

A Sony tem estado presa no passado no que toca ao mundo mobile. Embora a empresa tenha conseguido dominar nos vídeo-jogos com a PlayStation, a marca japonesa está severamente atrás da concorrência nos smartphones.

O CEO da Sony, Kazuo Hirai, chegou mesmo a referir que a sua presença no setor mobile era meramente estratégica. A empresa japonesa acredita que o setor mobile irá dar um passo grande e quer estar presente quando tal acontecer.

Vê ainda: Apple Pay chega ao Brasil! Para quando em Portugal?

Isto significa que os smartphones da empresa foram questionados de forma séria até que este "tal passo" aconteça. Não é bom ouvir de um CEO que a sua estratégia é passiva em qualquer setor. No final do dia, o objetivo das marcas é fazer dinheiro e quando ouvimos estas palavras, sabemos que não há revoluções ou evoluções significativas a caminho.

Sony precisa seriamente de mudar no setor mobile, esperemos que o novo CEO saiba disso

Kazuo Hirai decidiu, depois de 6 anos, ceder o seu lugar de CEO da empresa japonesa para Kenichiro Yoshida, CFO (diretor financeiro) da marca. Kazuo Hirai não sairá da Sony, em vez disso será o próximo Chairman da empresa (responsável pela direção).

Embora seja um passo acima de CEO, Kazuo Hirai deixará de ter a responsabilidade de lidar com os objetivos da empresa. O cargo de Chainman é responsável pelos objetivos e lucros dos investidores.

Esta mudança poderá significar novos objetivos na marca asiática. A LG também foi uma das empresas que mudou o diretor mobile. Uma das suas primeiras decisões foi não revelar o LG G7 e começar o projeto do zero.

O novo CEO da Sony tomará rédeas em março e falou que o seu primeiro objetivo é lançar e continuar o bom trabalho nos gama-média. Nada foi referido face aos topos de gama. Esperemos sinceramente que a marca japonesa não tenha medo da evolução e mude a forma de pensar no que toca ao setor mobile. Todos temos saudades de um bom Sony no bolso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Active e Galaxy Note 9 foram “confirmados”

Xiaomi Redmi 5 Plus deverá tomar o lugar do Xiaomi Mi 7 no MWC 2018

Nova patente espelha possível Surface Phone da Microsoft

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.