Sony Project Morpheus-3

Durante esta semana na GDC (Game Developers Conference) 2015 a Sony anunciou o seu projecto Morpheus VR headset que está ainda em desenvolvimento e só será lançando no inicio do próximo ano.

Este equipamento não pode ser considerado uma novidade visto ter sido revelado a primeira vez já no ano passado durante a GDC 2014 onde muito pouco foi revelado, mas nesta GDC já mostraram mais um pouco do que podemos esperar deste Morpheus VR headset.

   

No protótipo apresentado podemos ver um design muito simples mas elegante com um ecrã OLED de 1920 por 1080 de 5.7 polegadas que permite um campo de visão de ate 100 graus.

O dispositivo está equipado com nove LEDs de rastreio posicional da cabeça que segundo o presidente da World Wide Studios, Shuhei Yoshida a apresentação da marca na GDC passada veio estimular a realidade virtual por parte de várias empresas como de todo o publico que mostrou vontade de adquirir o Morpheus mas a marca preferiu esperar para oferecer ao utilizador uma experiência de realidade virtual que correspondesse à visão e qualidade da marca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Também foi anunciado que a PlayStation 4 foi projectada para oferecer aos desenvolvedores a opção de saída em 120 frames por segundo, um importante ponto a favor da consola da Sony contra a da Microsoft que também vai receber opções inovadoras com a chegada do windows 10.

 

Talvez queiras ver:

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.