Sony mostra filmagens deslumbrantes do seu drone Airpeak

Bruno Coelho
Comentar

No início de novembro a Sony apresentou, pela primeira vez, o Airpeak. Trata-se de um drone focado nos criadores de conteúdo “aventureiros”, e na CES 2021 a marca revelou filmagens feitas por esse mesmo produto.

O grande atrativo deste Airpeak é que consegue acoplar uma câmara mirrorless Sony Alpha. Isto significa que as imagens são do melhor que podes encontrar, e é referido a Sony usa inteligência artificial para garantir filmagens muito estabilizadas.

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, apresentou o produto "épico" num curto vídeo. É dado o destaque a um drone que combina “inteligência artificial com robótica” e que promete dar asas à tua criatividade.

Em termos técnicos, o Airpeak apresenta-se com quatro rotores, e tem dois braços para pousar em segurança. Como se tratasse de um avião, esses braços retraem-se assim que este começa a voar, como podes ver no vídeo.

Segundo a Sony, o Airpeak será lançado durante a primavera (entre março e junho). O seu preço ainda não é conhecido, e terá de se preparar para a concorrência forte das soluções de marcas mais consolidadas no segmento como a DJI ou a Parrot.

A Sony não se ficou por mostrar filmagens avulsas e revelar o drone. Revelou também como este brilha ao mostrar uma teste de estrada do Sony Vision-S. O automóvel protótipo da Sony apareceu na estada, tentando mostrar todas as suas capacidades e tecnologia. Confere no vídeo abaixo.

Saba mais informações sobre o Sony Airpeak no site oficial. Para mais informações sobre a CES 2021, segue a nossa cobertura atenta aos vários produtos revelados no evento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.