Sony lança headset de Realidade Virtual View compatível com smartphones Xperia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony acaba de lançar o seu novo headset de Realidade Virtual Xperia View que permite visualizar vídeos de 8K a 360 graus.

Mas atenção que o novo headset não é autónomo e precisa dos smartphones Xperia 1 III e Xperia 1 II para funcionar e proporcionar a experiência de Realidade Virtual.

Headset Sony Xperia View reproduz vídeos 8K a 360 graus

A Sony lançou o headset de Realidade Virtual Xperia View em conjunto com o seu novo smartphone Xperia Pro-I, o que fez com que o novo acessório quase passasse despercebido. Mas eis que o hedaset até já está disponível para compra no Japão por aproximadamente 230 euros.

Mas existe uma razão para este preço tão acessível. O Xperia View não é um equipamento autónomo e precisa de um smartphone Xperia para funcionar e proporcionar uma experiência de Realidade Virtual; aliás, o nome Xperia é incluído na designação do equipamento exatamente por esta razão.

Para já, é apenas compatível com os smartphones Xperia 1 III e Xperia 1 II da Sony, mas de acordo com a marca permite visualizar vídeos 8K a 360 graus. Está equipado com uma função de ajuste que permite ajustar as objetivas consoante a distância entre os olhos do utilizador.

O Sony Xperia View integra um ecrã eletroluminescente com suporte HDR para experiência de Realidade Virtual, assim como um suporte de cores BT2020e entrada de 10 bits. Conta também com um encaixe para a nuca do utilizador para garantir a visão a 360 graus quando este se vira ou desloca para ver o conteúdo virtual, na sua totalidade.

A Sony também lançou o novo smartphone Xperia Pro-I que a marca descreve como uma câmara com funcionalidades de telefone, graças ao sensor RS CMOS de uma polegadas integrado. O modelo conta com uma configuração de câmara traseira tripla com três sensores de 12 megapixéis e um ecrã OLED 4K HDR.

De resto, o Xperia Pro-I conta ainda com um processador Snapdragon 888 emparelhado com 12 GB de RAM e uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 30 W.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oura Smart Ring 3 é oficial: grandes novidades, mas preço salgado
  • Oppo A54s com bateria de 5000 mAh disponível em novembro por 229 euros
  • Pikmin Bloom: criadora de Pokémon GO lança novo jogo para Android e iOS
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt