Sony lança earphones com cancelamento de ruído para destronar os Airpods

Bruno Coelho
Comentar

A Sony anunciou uma versão compacta dos seus headphones de sucesso com cancelamento de ruído. Os novos Sony WF-1000XM3 são auscultadores que prometem aliar portabilidade, qualidade sonora e cancelamento de ruído, podendo ser a melhor alternativa aos Airpods da Apple.

Estes serão earphones de grande qualidade. E devo dizer-te de antemão que não são para todas as carteiras, já que chegarão ao nosso mercado por 250 euros (segundo a informação disponível no site da Sony).

sony WF-1000XM3

O que diferencia estes earphones

O grande motivo de compra destes earphones é caso procures aliar portabilidade a um cancelamento de ruído de qualidade. A Sony promete aqui a mesma (elogiada) qualidade de cancelamento de ruído dos seus headphones mais recentes, usando o chip QN1e.

Este chip é uma versão melhorada do QN1 presente nos headphones premium da marca (WH-1000XM3). Vai assim bloquear tanto o ruído como o ambiente à tua volta de forma inteligente.

sony WF-1000XM3

Este chip é o responsável por te entregar uma conversão de digital para áudio de 24-bits. Combinando esta característica com o Digital Sound da Sony, traz mais qualidade a faixas de áudio comprimidas para te dar o melhor som possível.

Uma das queixas mais comuns em earphones deste género é a dificuldade em conecta-los, já que muitas vezes temos de ligar um ao outro. À semelhança do que acontece nos Airpods, a Sony usa um chip dedicado para que ambos se liguem diretamente ao dispositivo da tua preferência.

Contam com 6 horas de autonomia, e caixa promete carregá-los para 24 horas de audição

Outro ponto importante em algo com um tamanho reduzido e sem fios, é a bateria. A Sony promete 6 horas de autonomia. Como acontece com mais dispositivos deste género, a sua caixa promete carrega-los para te proporcionar até 24 horas de audição. Além disso, contam com carregamento rápido: 10 minutos de carga prometem 90 minutos de audição.

sony WF-1000XM3

Um toque vencedor que vais encontrar nestes earphones é o modo Quick Attention “roubado” dos headphones da marca. Apenas encostando um dedo ao auscultador esquerdo, vais momentaneamente baixar o volume e deixar entrar o som ambiente caso necessites.

Os novos WF-1000XM3 chegarão em preto e prateado. Têm chegada prevista ao nosso mercado em agosto, com um preço a rondar os 250 euros. E prometem ser os novos reis deste segmento.

sony WF-1000XM3

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.