No inicio desta semana a Sony deu uma excelente notícia aos detentores de um equipamento da família Xperia Z5, eis que chegou o momento de estes receberem o novo sabor do Android. Estava então na altura de atualizar tais smartphones para o Android 7.0 Nougat, procedimento esse que muitos por esse mundo fora não perderam tempo a desencadear.

Vê também: Motorola prepara novo Moto Z 2017 com Snapdragon 835

   

Contudo, as coisas não correram da forma mais desejada e a empresa japonesa tomou a indesejável medida de cancelar a distribuição desta atualização. Os modelos afetados englobam o Sony Xperia Z5, Sony Xperia Z3+ e ainda o Sony Xperia Z4 Tablet.

Quando muitos detentores de um destes equipamentos começaram a dar pela falta da tão esperada atualização, eis que se começou a levantar o burburinho em volta do possível cancelamento da distribuição do Android 7.0 Nougat. Não muito tempo depois, a Sony veio publicamente confirmar esta suspeita e ainda justificar a medida.

Segundo a empresa Nipónica, o Android 7.0 Nougat para os equipamentos referidos foi suspenso depois de descoberto um problema relacionado com o som dos equipamentos e ainda na performance na leitura de dados de cartões microSD encriptados.

É sempre custoso saber que uma tão aguardada atualização para o nosso equipamento foi suspensa, mas se a mesma vem com problemas esta acaba por ser a decisão mais sensata. Até que a empresa em questão resolva os problemas e coloque de novo a atualização disponível, não haverá muito mais a fazer do que esperar por esse momento.

Talvez queiras ver:

Sucessor do Honor 8 já está pronto e merece ser visto!

Galaxy S8 e LG G6 poderão vir equipados com um dissipador de calor

2016: o ano em que o Moto G4 e Huawei P9 Lite definiram o mercado de Gama Média

Viaphonearena
Fontexperiablog
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.