Sony IMX686: vídeo e primeiras imagens mostram potencial do novo sensor

Bruno Coelho
Comentar

A Sony revelou em 2018 o sensor IMX586 que foi usado em vários smartphones premium e de gama-média com grandes resultados a nível fotográfico. A julgar pelas últimas informações, vem aí um sucessor capaz de dar um passo em frente.

Chama-se Sony IMX686, e um vídeo com as primeiras imagens deste sensor já foi partilhado pela Sony na rede social Weibo. Podes ver os resultados oficiais partilhados em baixo.

Deves ter em conta que a Sony ainda está apenas a promover o novo sensor. Por enquanto não há nenhum smartphone no mercado com esta configuração, e ainda não foram reveladas as suas especificações completas.

Sony IMX586

A julgar pelas imagens partilhadas, ficamos deliciados com os resultados. O sensor mostra-se capaz de capturar imagens com grande qualidade e detalhe em várias condições de luz.

Sony IMX586

É também relevado o seu potencial com fotografias de grande angular, e ainda noturnas. Resta saber se com este novo sensor a Sony vai entrar na guerra dos números fomentada pela Samsung.

Sony IMX586

Recorde-se que a Samsung lançou recentemente um sensor de 64MP e outro de 108MP, que já estão a ser usados em dispositivos como o Redmi Note 8 Pro ou o Xiaomi Mi Note 10, respetivamente.

Huawei Nova 6 pode ser o primeiro a usar este sensor

Acresce agora curiosidade sobre quais serão os primeiros dispositivos a chegar ao mercado com este sensor. Segundos as informações, a Huawei e a OPPO e a Vivo podem ser as primeiras a testá-lo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.