Sony IMX686: vídeo e primeiras imagens mostram potencial do novo sensor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony revelou em 2018 o sensor IMX586 que foi usado em vários smartphones premium e de gama-média com grandes resultados a nível fotográfico. A julgar pelas últimas informações, vem aí um sucessor capaz de dar um passo em frente.

Chama-se Sony IMX686, e um vídeo com as primeiras imagens deste sensor já foi partilhado pela Sony na rede social Weibo. Podes ver os resultados oficiais partilhados em baixo.

Deves ter em conta que a Sony ainda está apenas a promover o novo sensor. Por enquanto não há nenhum smartphone no mercado com esta configuração, e ainda não foram reveladas as suas especificações completas.

A julgar pelas imagens partilhadas, ficamos deliciados com os resultados. O sensor mostra-se capaz de capturar imagens com grande qualidade e detalhe em várias condições de luz.

É também relevado o seu potencial com fotografias de grande angular, e ainda noturnas. Resta saber se com este novo sensor a Sony vai entrar na guerra dos números fomentada pela Samsung.

Recorde-se que a Samsung lançou recentemente um sensor de 64MP e outro de 108MP, que já estão a ser usados em dispositivos como o Redmi Note 8 Pro ou o Xiaomi Mi Note 10, respetivamente.

Huawei Nova 6 pode ser o primeiro a usar este sensor

Acresce agora curiosidade sobre quais serão os primeiros dispositivos a chegar ao mercado com este sensor. Segundos as informações, a Huawei e a OPPO e a Vivo podem ser as primeiras a testá-lo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Nova 6 vai chegar com câmara de 60MP e "carregamento mágico" de 40W!
  • LG pode seguir-se à Xiaomi e lançar smartphone com 'penta-câmara', revela patente
  • Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) é oficial! Conhece o primeiro smartphone com câmara de 108MP!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.