Sony traz finalmente Fortnite cross-play para a PlayStation 4

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de um longo braço de ferro entre a Sony, Epic Games e os seus milhões de fãs, o Fortnite vai finalmente ganhar suporte cross-play na PlayStation 4. Esta mudança de planos foi confirmada oficialmente pela empresa no site oficial da PS4.

Esta é uma notícia que surge com grande surpresa, especialmente depois da Sony ter revelado que não considerava o suporte para cross-platform porque a sua consola é a que oferece melhor experiência de jogo. Ou seja, é melhor que as restantes consolas disponíveis...

Vê ainda: Fortnite é a razão para 200 divórcios no Reino Unido este ano

No entanto, parece que o grande desagrado dos seus fãs perante tal decisão acabou por pesar em demasia. Ao contrário do que já acontecia nas restantes plataformas, os jogadores de Fortnite na PS4 estavam limitados a jogar com amigos que tivessem a mesma consola. Não possibilitando cross-play ou até mesmo cross-over da conta entre múltiplas plataformas.

Agora, a Sony revelou oficialmente que já abriu registos para uma versão beta do seu modelo cross-play. Assim, os jogadores da PS4 vão a partir de hoje poder jogar contra jogadores de várias plataformas, tal como Xbox One, PC, Mac, Android, iOS e Nintendo Switch.

Sony acaba por ceder e traz cross-play do Fortnite para a PlayStation 4

Na publicação oficial, a Sony reconheceu que "os jogadores da PlayStation 4 têm aguardado ansiosamente por uma atualização quanto a esta decisão, e agradecemos a grande compreensão e paciência enquanto encontrávamos uma solução".

A solução parecia ser apenas uma, e bastante simples desde o início de toda esta "telenovela". Permitir que os seus utilizadores pudessem usufruir da experiência cross-play tal como todas as outras plataformas.

Esquecendo agora todo o drama em torno deste tema, a Sony PlayStation 4 já tem a partir de hoje as inscrições abertas para a beta desta nova funcionalidade. Não se sabe ainda quando irá ser lançada como versão estável, mas a empresa pretende utilizar esta implementação para garantir uma boa experiência de jogo.

Por fim, na publicação foi ainda mencionado que o cross-play poderá no futuro vir a ser aplicado a outros jogos. No entanto, esta deverá ser uma decisão que será feita de forma individual para cada um dos jogos.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite não vai precisar da subscrição Nintendo Switch Online

Google Play Store: 10 jogos grátis idênticos ou melhores que o Fortnite

Ridge Racer Type 4 para PlayStation – Artigo de Apreciação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.