Sony volta a baixar as expectativas de vendas para os seus Xperia's

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony não está a passar por uma boa fase no que diz respeito às vendas dos seus Xperia. O último relatório fiscal, referente ao último trimestre de de 2016 é bastante desanimador. Resta saber como reagirá a marca para evitar que a situação se continue a deteriorar.

Vê também: O lançamento do Asus Zenfone 3S Max é já para a semana !

Entre outubro, novembro e dezembro de 2016, a Sony viu a quantidade de Xperia's vendidos a cair em um terço face ao mesmo período de 2015. Sinais preocupantes e que sem perspectivas de melhoria. Além destes resultados negativos, a marca voltou a rever as suas expectativas de vendas para 2017, baixando de 17 milhões para 15 milhões. Esta é a nova estimativa de vendas da Sony para 2017. Resta saber se o mercado não obrigará a uma nova revisão deste valor.

Que futuro para os Xperia's?

A procura pelos Sony Xperia nos mercados da América Latina e Médio Oriente sofreram um revés e obrigaram a marca japonesa a rever as suas perspectivas de vendas em baixa, sendo a quarta vez consecutiva que o fizeram.

A nível de vendas, os lucros registados caíram 35% durante o ano de 2016, principalmente devido à diminuição das vendas dos Xperia's no continente europeu. No Brasil a presença da marca também não é muito forte mas, tendo em conta todos estes reveses, a Sony conseguiu evitar o prejuízo ao fazer o balanço geral do ano.

Em 2017 teremos novos Youtube aqui e não perderes pitada dos novos smartphones!

Outros artigos relevantes:

Samsung Galaxy S8 e S8 Plus não serão assim tão grandes!

Será assim o Samsung Galaxy S8? O meu instinto diz-me que não

Samsung Galaxy S8 – Preços surpreendentes e disponibilidades surgem na internet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.