Sony Xperia
Sony Xperia XA

A Sony não está a passar por uma boa fase no que diz respeito às vendas dos seus Xperia. O último relatório fiscal, referente ao último trimestre de de 2016 é bastante desanimador. Resta saber como reagirá a marca para evitar que a situação se continue a deteriorar.

Vê também: O lançamento do Asus Zenfone 3S Max é já para a semana !

Entre outubro, novembro e dezembro de 2016, a Sony viu a quantidade de Xperia’s vendidos a cair em um terço face ao mesmo período de 2015. Sinais preocupantes e que sem perspectivas de melhoria.
Além destes resultados negativos, a marca voltou a rever as suas expectativas de vendas para 2017, baixando de 17 milhões para 15 milhões. Esta é a nova estimativa de vendas da Sony para 2017. Resta saber se o mercado não obrigará a uma nova revisão deste valor.

   

Que futuro para os Xperia’s?

Sony Xperia
Quantidade, em milhões, de Sony Xperia’s vendidos

A procura pelos Sony Xperia nos mercados da América Latina e Médio Oriente sofreram um revés e obrigaram a marca japonesa a rever as suas perspectivas de vendas em baixa, sendo a quarta vez consecutiva que o fizeram.

A nível de vendas, os lucros registados caíram 35% durante o ano de 2016, principalmente devido à diminuição das vendas dos Xperia’s no continente europeu. No Brasil a presença da marca também não é muito forte mas, tendo em conta todos estes reveses, a Sony conseguiu evitar o prejuízo ao fazer o balanço geral do ano.

Em 2017 teremos novos Sony Xperia como o XA para 2017, o qual já vimos neste vídeo. Trata-se de uma fuga de informação e, como tal, não podemos garantir a sua veracidade mas o seu aspecto está bem cativante.

De acordo com os rumores a Sony poderá apresentar até 5 novos Xperia’s na Mobile World Congress em Barcelona, uma das maiores feiras mundiais de tecnologia. A 4gnews marcará estará presente para para te trazer todas as novidades em 1ª mão. Portanto não te esqueças de subscreveres o nosso Youtube aqui e não perderes pitada dos novos smartphones!

Outros artigos relevantes:

Samsung Galaxy S8 e S8 Plus não serão assim tão grandes!

Será assim o Samsung Galaxy S8? O meu instinto diz-me que não

Samsung Galaxy S8 – Preços surpreendentes e disponibilidades surgem na internet

FonteXperiaBlog
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).