Sony marca evento para a CES 2019 e promete começar o ano em grande

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A primeira grande conferência tecnológica do já está mesmo aí à porta, com a CES 2019 a ter início no dia 8 de janeiro em Las Vegas. Agora, a Sony já começou a enviar os convites para um evento que irá decorrer no dia 7 de janeiro.

Durante as últimas semanas foram muitos os rumores e fugas de informação sobre os novos smartphones Android da fabricante japonesa, incluíndo os gama-média Xperia XA3, Xperia XA3 Ultra e Xperia L3.

Vê ainda: Sony Xperia XZ4, mas o novo topo de gama deverá ser apenas apresentado no final de fevereiro durante a MWC 2019 em Barcelona.

Sony prepara apresentação de três smartphones Android para a CES 2019

Tendo como base os vários rumores que têm circulado sobre cada um destes novos gama-média, já conseguimos ter uma boa ideia do que poderão ter para nos oferecer. Além disso, circularam também vários renders que nos dão várias pistas sobre o seu design.

Em primeiro lugar temos o Sony Xperia XA3. Acredita-se que irá chegar com um ecrã Full HD+ de 5,9" polegadas com um formato 18:9. A controlar o centro das operações deverá estar o processador Qualcomm Snapdargon 660, apoiado por 4GB de memória RAM. Para armazenamento, vais poder contar com 64GB de memória interna.

No segmento fotográfico, deve colocar à disposição uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 23 megapixels e um secundário de 8 megapixels. Para tirares todas as tuas selfies, vais poder contar com uma câmara de 8 megapixels. Equipado com uma bateria de 3600mAh, deverá chegar já a correr o Android Pie de fábrica.

Por outro lado, o Xperia XA3 Ultra deverá apresentar apenas algumas melhorias quando comparado com a variante 'normal'. O seu ecrã deverá apresentar-se com 6,5" polegadas, mantendo a mesma resolução e formato. Outras diferenças, incluem 6GB de memória RAM, câmara frontal de 13 megapixels e uma bateria de 3700mAh.

Sony vai apresentar 3 Android gama-média para arrancar em 2019

Por fim, temos o Sony Xperia L3, que deverá apresentar um ecrã de 5,7" polegadas, também com um formato 18:9. A controlar o centro das operações, estará também o processador Qualcomm Snapdragon 660m apoiado por 3GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, as suas especificações deverão ser um pouco mais modestas. Com uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 13 megapixels e um secundário de 5 megapixels. A sua câmara selfie terá 8 megapixels. Alimentado por uma bateria de 3400mAh, acredita-se que chegará também de fábrica já com o Android Pie.

Por fim, parece praticamente garantido que nenhum destes novos smartphones Android gama-média irão apresentar o mesmo formato de ecrã irreverente esperado no Xperia XZ4. Ainda assim, devem apresentar como sólidas ofertas para este segmento.

Editores 4gnews recomendam:

Xperia L3 tem algumas especificações reveladas em certificação

Android: Xperia XZ4 terá um ecrã seriamente ‘esticado’

Xperia XA3 e XA3 Ultra podem chegar já em janeiro de 2019

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.