A MWC (Mobile World Congress) é uma feira anual que nos dá as novidades do mundo mobile. Porém, devido ao surto de Coronavírus são muitas as empresas que estão a virar as costas à gigante feira em Barcelona.
A GSMA, organizadora do evento, já referiu que independentemente do problema do Coronavírus a feira vai realizar-se. Porém, cada vez mais são as fabricantes que não querem correr o risco de estarem presentes.
Sony é a mais recente baixa da MWC
A Sony anunciou hoje que vai abandonar a feira hoje devido ao problema que todos vêem mas não querem admitir. Foi referido no comunicado de imprensa "Como damos a máxima importância à segurança e ao bem-estar de nossos clientes, parceiros, media e funcionários, tomamos a difícil decisão de deixar de expor e participar na MWC 2020 em Barcelona".
Assim sendo, a Sony decidiu trocar a MWC pelo Youtube. Os novos smartphones da marca serão revelados de forma oficial no seu canal de Youtube.
Nesta apresentação espera-se que a Sony revele o seu Xperia 5 Plus. Um smartphone topo de gama que quer dar a volta ao mau momento da empresa japonesa no segmento mobile.
Quem é que vai falhar a feira devido ao Coronavírus
Temos algumas empresas que já disseram que não vão marcar presença e outras, como a Samsung, que anunciou que vai reduzir consideravelmente a sua presença.
- NVIDIA
- Amazon
- LG
- Samsung (redução de staff)
- ZTE
- Ericsson
Coronavírus é uma ameaça real na Mobile World Congress
Quem já foi a uma feira destas sabe que este vírus é uma ameaça preocupante. A maior parte dos fabricantes são oriundos da Ásia, onde o surto está a ter um maior impacto.
Neste momento mais de 40 mil pessoas foram afetadas pelo Coronavírus e já existem 910 fatalidades. A Europa conta com 46 infetados pelos vírus e os números continuam a aumentar.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei P20 e mais 12 smartphones Huawei recebem o Android 10 e EMUI 10! Vê quais
- Microsoft Surface Duo: dobrável "apanhado" em público
- Samsung Galaxy Flip Z: dobrável mostrado em trailer nos Óscares