Sony celebra o Dia Internacional da Mulher com tema gratuito para a PlayStation 4

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com a chegada de mais um Dia Internacional da Mulher. A Sony decidiu uma vez mais celebrar este importante dia com o lançamento de um novo tema gratuito para a PlayStation 4. O novo tema já está disponível para download na PlayStation Store e foi criado por Choro Choi, artista da Guerrilla Games.

Como seria de esperar, o centro das atenções voltaram a ser personagens femininas dos mais populares jogos da atualidade. No wallpaper vais poder encontrar as várias personagens dispostas em torno de um sofá. A imagem está criada de forma fantástica, apresentando muita emoção. Representando ao mesmo tempo muitos detalhes relacionados com gaming e a PlayStation 4.

Ao todo, vais conseguir identificar um total de 10 personagens. Incluíndo Aloy (Horizon Zero Dawn), Ellie (The Last of Us), Chloe e Nadine (Uncharted The Lost Legacy), Freya (God of War) e Sackgirl (LittleBigPlanet).

Sony volta a celebrar o Dia Internacional da Mulher com um novo tema grátis

Este ano, juntamente com o lançamento deste tema gratuito, a Sony publicou também um vídeo nos seus canais do YouTube. Este vídeo apresenta mulheres de várias empresas relacionadas com o desenvolvimento de jogos para a PlayStation 4. De uma forma geral, todas elas salientam a importância de existir diversidade dentro das suas equipas.

Cada vez mais vemos mulheres mostrarem tanto, ou mais, interesse por vídeo-jogos do que homens. Por isso, é agora ainda mais importante que também nos estúdios que criam os jogos, existam cada vez mais mulheres. Afinal de contas, apenas com uma equipa variada é possível alcançar o resultado final desejado. Que consiga agradar a "gregos e troianos".

No entanto, ainda existe um longo caminho a percorrer. Ainda que comecem já a surgir algumas equipas de eSports exclusivamente compostas por mulheres, estas ainda não conseguem alcançar o mesmo destaque dos seus rivais. Mas, o mais interessante é ver que cada vez mais equipas de eSports integram não só homens, mas também mulheres.

Editores 4gnews recomendam:

  • Modo Battle Royale do Battlefield 5 revelado em nova leak (vídeo)
  • Garena Free Fire traz zombies na nova atualização
  • Bug no mapa do Fortnite está a eliminar jogadores instantaneamente

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.