Sony desmente a possibilidade de venda da Sony Mobile #4GNewsMWC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas circularam vários rumores sobre o fim da linha para os Xperia Smartphones. Pois bem, a Sony vem por um travão nas más línguas e nos arautos da catástrofe.

Segundo reza o rumor, a Sony estava a ponderar vender o seu segmento de smartphones e dispositivos móveis, AKA Sony Mobile. Não seria de todo absurdo, considerar que isto poderia mesmo ser verdade. Afinal de contas, a Sony também vendeu a sua linha de portáteis, a Vaio.

Ademais, sendo a Sony uma gigante com presença em vários sectores de actividade, é perfeitamente plausível que esta queira estancar um dos seus ramais, das suas corporações, especialmente quando estas dão prejuízos mês após mês. Do insucesso da Sony já aqui falei amplamente, analisando os "quês" e os "porquês".

A Sony tem um dos melhores hardwares, tudo o que faz espelha a qualidade, a mestria e o perfeccionismo levado ao extremo que caracteriza toda uma cultura e metodologia nipónica. Não é à toa que deposito a minha confiança em tantos dispositivos desta marca.

Voltando ao tema central da notícia, de acordo com o CEO da marca, Kazuo Hirai, a hipótese de venda do segmento móvel não poderia ser descartada, uma vez que toda a empresa se estava a focar nos lucros e, consequentemente, nos segmentos que trazem mais lucros, tal como a PS4.

Enfrentando cada vez mais concorrência como a Huawei, Lenovo e a Xiaomi, a Sony não tem tarefa fácil nos mercados asiáticos e terá que apostar mais no mercado norte-americano. De momento, apenas conta com 3% da quota global de mercado de smartphones.

Face às anteriores declarações do seu CEO, ninguém poderia culpara a Sony por querer vender um ramo de actividades que simplesmente não estava a dar lucro mas agora, de acordo com novas declarações de Tim Harrison, o Vice Presidente de Comunicações Globais e Relações Públicas da Sony, disse que as declarações do CEO apenas reflectiam a" mentalidade adulta e focada na obtenção de resultados".

Segundo Harrison, a Sony não está a tentar vender a Sony Mobile, disse-o categoricamente, "Nós não estamos à venda", aquelas declarações foram nada mais, nada menos, que uma advertência, uma admoestação para que todo um sector (Sony Mobile) se concentrasse e voltasse aos lucros o quanto antes.

Ora, e ainda hoje a Sony apresentou uns equipamentos bem interessantes. Por um lado, a nova Sony Xperia M4 Aqua, a primeira um pouco pesada na carteira, enquanto que o segundo é bem mais leve e económico, uma força a ter em conta no segmento intermédio.

Sony Xperia Z4 Tablet (10 polegadas de pura elegância)

O Sony Xperia M4 Aqua (gama média a 300€)

Acalmem-se, a Sony Mobile não vai fechar portas e, caso os rumores sejam verdadeiros, teremos um Sony Xperia Z4 para Abril/ Maio!

Talvez queiras ver:

  • Preços para o Z4 Tablet anunciados #4GNewsMWC
  • Sony Xperia M4 Aqua apresentado oficialmente
  • Rápida review do Samsung Galaxy S6 – hands-on #4GNewsMWC
  • Preço do Galaxy S6 e S6 Edge revelados #4GNewsMWC
  • Revê os melhores momentos da apresentação da Samsung #4GNewsMWC

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.