Sony decide renovar o design e nome dos seus smartphones gama-média

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de continuar a apresentar grandes dificuldades em conseguir a popularidade de outros tempos com os seus smartphones, a Sony parece estar decidida a apostar forte na sua nova geração de smartphones.

Depois de ficármos a saber que iria renovar por completo o design dos seus smartphones, introduzindo um formato 'seriamente esticado' (21:9). Novas informações revelam que a Sony terá planos para alterar também o nome dos seus smartphones. Assim, os antecipados Xperia XA3 e XA3 Plus deverão ser apresentados como Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus.

Tanto estes novos smartphones gama-média como o novo topo de gama Xperia XZ4 serão apresentados durante a presença da fabricante na Mobile World Congress 2019. Esta é uma aposta arriscada da gigante nipónica, mas poderá apresentar resultados surpreendentes.

Sony Xperia 10 poderá ser o nome do novo smartphone gama-média

Durante as últimas semanas, vimos surgirem vários renders do Xperia XZ4 e também do Xperia XA3 (ou Xperia 10). Agora, graças a uma nova publicação de Roland Quandt no Twitter, ficámos também a saber como será o design da variante de maiores dimensões.

Sem grande surpresa, o seu design será idêntico ao Xperia 10. No entanto, apenas foi revelado que deverá apresentar um enorme ecrã de 6,5" polegadas. Desta forma, com o seu formato 21:9, é fácil assumir que não será o mais confortável smartphone para colocar no bolso.

Infelizmente, até agora, ainda não surgiram informações adicionais sobre as suas especificações. Por outro lado, sabemos que o Sony Xperia 10 deverá chegar com um ecrã de 5,9" polegadas. Responsável pela sua performance, está o processador Snapdragon 660 e 4GB de memória RAM.

No segmento fotográfico, chegará com uma dupla câmara traseira, composta por um sensor de 23 megapixels e um secundário de 8 megapixels. Certamente que no Xperia 10 Plus iremos ver pelo menos uma bateria de maiores dimensões, talvez com cerca de 4000mAh.

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia XA3. Imagens reais confirmam o seu peculiar formato de ecrã

Sony Xperia XZ4 poderá ser o smartphone perfeito para ver filmes!

PlayStation continua a ter as receitas queimadas pelos smartphones Sony

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.