Sony confirma planos de lançar jogos exclusivos da PS5 para PC

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

O presidente da Sony e da PlayStation, Hiroki Totoki, anunciou esta semana que vários jogos exclusivos da PS5 devem ser lançados em breve para PC e Xbox. Segundo o CEO interino, a estratégia multiplataforma tem como objetivo aumentar as receitas da empresa.

Decisão foi motivada por tendências atuais do mercado

PS5 jogos
Imagem: Divulgação / Sony

Durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre de 2023 da Sony, Totoki explicou que o objetivo inicial de desenvolver jogos exclusivos era ampliar a popularidade de determinados consoles.

Contudo, as tendências de mercado parecem indicar que lançar os jogos em múltiplas plataformas pode ajudar os desenvolvedores e editores de jogos a obterem receitas adicionais. Para alcançar mais jogadores, portanto, a Sony deve lançar alguns de seus títulos exclusivos da PlayStation em plataformas concorrentes e para PC.

Não ficou claro a que plataformas concorrentes o CEO referiu-se, e se isso deve incluir tanto a Xbox e quanto a Nintendo Switch da Microsoft. Para PC, por outro lado, a Sony já disponibiliza vários de seus títulos do PlayStation, uma lista que deve aumentar em breve.

Jogos como God of War, Horizon: Zero Dawn, Marvel's Spider-Man, Uncharted: Legacy of Thieves, The Last of Us e Death Stranding já ganharam versões para PC. Outros até foram lançados simultaneamente no PC e PS5, como aconteceu com Helldivers 2 no início deste mês.

Com a nova estratégia, a expectativa é que jogos como Hi-Fi Rush, Pentiment, Horizon Forbidden West e outros também cheguem ao PC. Ainda não se sabe se a nova iniciativa pode prejudicar as vendas do PS5, mas a Sony espera compensar quaisquer perdas com o lucro da venda dos jogos.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.