Sony confirma lançamento de sucessos PlayStation no smartphone

Carlos Oliveira
Comentar

Com a portabilidade de alguns exclusivos da PlayStation para o PC, rumores sustentavam que o próximo passo da Sony seria trazer esses títulos para o smartphone. Pois bem, essa estratégia já não é rumor, mas sim um dado confirmado.

Foi no contexto do dia de relações com os investidores que a empresa nipónica confirmou a notícia. Jim Ryan, responsável máximo pela PlayStation, foi quem confirmou a chegada de títulos dessa consola aos dispositivos móveis.

"O mobile é apenas uma das áreas que estamos a explorar para alcançar milhões de jogadores além das nossas plataformas. A PlayStation tem um enorme catálogo de diversos IPs primários que podem fazer a transição para smartphone e complementar os jogos AAA ou serviço de jogos ao vivo. Estamos a explorar o mercado móvel com algumas franquias maravilhosas da PlayStation, portanto, fique ligado."

Smartphone Sony

Primeiros jogos devem chegar já este ano

Os primeiros frutos da nova estratégia da Sony no mercado gaming chegarão ainda em 2021. Na mesma nota aos investidores, Jim Ryan revela que começarão a publicar os primeiros títulos este ano.

Jim Ryan adverte ainda os investidores que, em 2021, a transição para os smartphones não deverá gerar muito lucro para a empresa. 2021 será, sobretudo, um ano de aprendizagem, com a Sony confiante de que conforme mais jogos forem publicados mais estável será o negócio.

Foi deste modo que Ryan confirmou aquilo que muitos já especulavam. Em breve, poderemos ver títulos como God of War, Days Gone ou Uncharted disponíveis nos nossos smartphones.

A portabilidade destes jogos para os smartphones não será certamente uma tarefa fácil. As mecânicas de jogo são bastante diferentes entre o smartphone e a consola, por isso, terá de haver uma adaptação dos jogos a esta plataforma.

Agora que a transição está confirmada, só nos resta aguardar por mais informações. Em breve certamente serão revelados os jogos que chegarão aos dispositivos móveis e de que forma poderão ser adquiridos e desfrutados.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.