Sony confirma duas falhas da PS5

Bruno Coelho
4 comentários

A PS5 chega finalmente aos primeiros compradores muito em breve. Em países selecionados é já esta quinta-feira, 12 de novembro. Em Portugal poderemos tocar-lhe pela primeira vez a 19 de novembro. Mas nem tudo são rosas.

Com o escrutínio que exige o lançamento de uma nova consola, vão-se-lhe descobrindo algumas falhas. E em entrevista ao AV Watch, os executivos da Sony, Masayasu Ito e Hideaki Nishino, falaram de funcionalidades que não estarão disponíveis.

PS5 não terá suporte 1440p nem browser para navegação

Tal como te dissemos num artigo específico há uns dias, os executivos da Sony confirmaram-no agora. A PS5 não irá ter suporte nativo para monitores com resolução 1440p (2K). Neste casos fará um upscaling (redimensionamento) do 1080p.

É referido por Nishino que isto acontece porque a Sony quis focar-se no suporte para televisões, que normalmente têm 1080p ou 2160p. Mas caso haja muita procura (por quem usa esses monitores), é algo que poderá ser adicionado no futuro.

PS5

Se tal como eu tiveste uma PS3 ou PS4, sabes que esta tinha um browser (ou navegador). Mas isso é algo que a PS5 não terá. Segundo o executivo, não pensam que isso seja algo realmente necessário.

É bom saber que a falta de suporte para 1440p não é um problema técnico, e que pode ser adicionado no futuro. E havendo utilizadores para tal, A Sony não deve pensar duas vezes em fazê-lo assim que for possível.

Antes de ires, vê tudo sobre as consolas Xbox Series, com as novidades da Microsoft. Além disso, descobre as razões para comprar a PS5 Digital Edition, tendo em conta as necessidades de cada jogador.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.