Sony - Conseguirá o novo topo de gama combater o Samsung Galaxy S9?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony prepara mais uma frota de smartphones para apresentar na Mobile World Congress. Nesta feira em Barcelona que se realizará no final de fevereiro serão também revelado dispositivos como o Samsung Galaxy S9 ou até um novo LG V30 com melhorias significativas.

Será que a Sony tem alguma hipótese em se destacar no mercado? Será que a empresa japonesa conseguirá "renascer das cinzas"? Temos de avaliar o mercado como ele está. A Sony está aos poucos a desaparecer das prateleiras e os seus gama-média não tem conquistado o público-alvo.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

A empresa asiática precisará de muito mais do que um Xperia XZ Premium para conquistar o mercado. A marca precisa seriamente de mudar a filosofia de design, interface e continuar a oferecer características únicas.

Referiu-se que a Sony estaria a trabalhar em ecrãs OLED 4K para smartphones, contudo, não deverá ser agora no início de 2018 que veremos tal tecnologia a chegar ao nosso mercado. Então quando será?

Sony precisa de impressionar para combater o futuro Samsung Galaxy S9

O executivo da Sony referiu que querem ainda este ano lançar um terminal com tais capacidades, isto significa que os topos de gama da Sony em fevereiro deverão consideravelmente inferiores aos terminais que serão lançados no final do ano.

É aqui que a Sony me deixa chateado. A marca já está a publicitar algo para o final do ano, que deverá ser fantástico, denegrindo o "hype" à volta dos smartphones que serão agora revelados na Mobile World Congress.

Não é a lançar flagships de 6 em 6 meses que voltarão a conquistar o público perdido, muito pelo contrário.

Para a empresa japonesa se conseguir sobressair face ao Samsung Galaxy S9 terá de nos dar um terminal verdadeiramente diferente dos antecessores. Terá nos dar tecnologias idênticas ao S9, especificações de topo e, acima de tudo, um preço mais em conta.

Conseguirá a mítica marca de smartphones conseguir? Pessoalmente não me parece. A Samsung está forte e a Sony anda perdida. A LG já tomou juízo e recomeçou a linha "G" a partir do zero, a Sony precisa de fazer o mesmo.

Espero sinceramente estar errado, contudo, não vejo a marca a trazer algo relevante para o mercado de smartphones nesta primeira metade de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 10 – Serão mais de 5 as câmaras do smartphone Android da HMD

WhatsApp ajudará a combater a propagação das “Fake News”

Google firma acordo de patentes com a chinesa Tencent

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.