Uma das práticas mais comuns entre os subscritores do serviço PlayStation Plus das consolas da Sony é o aproveitamento de descontos para renovar a sua subscrição por um preço mais baixo. Mas nas próximas semanas isso torna-se impossível de realizar.
Caso não saibas, o novo PlayStation Plus chega a 22 de junho. Este será dividido com três patamares - Essential, Extra e Premium. Este combina o serviço que já conhecemos, e o PlayStation Now.
Acumular subscrições do PlayStation Plus deixa de ser possível até 22 de junho
Anteriormente os utilizadores podiam acumular subscrições anuais, comprando-as em alturas de descontos, e depois ativando-os sucessivamente. Com a nova prática da Sony, os subscritores do PS Plus e PS Now ficam impedidos de resgatar códigos de voucher, que deixaram de lado até que a sua subscrição termine ou o novo serviço fique disponível.
“Enquanto nos preparamos para lançar o novo serviço de subscrição do PlayStation Plus, estamos a trabalhar nos bastidores para tornar a transição o mais suave possível para todos os nossos membros existentes”, escreveu a Sony em comunicado.
“Como parte desse trabalho, desativamos temporariamente o empilhamento de subscrições para clientes existentes até depois do lançamento”, conclui a empresa. No entanto, há que ter em conta as exceções.
Caso tenhas um código de voucher e não tenhas atualmente subscrição no PS Plus, podes redimi-lo. O mesmo acontece se a tua subscrição terminar antes de 22 de junho, podendo ativá-la sem problemas.
Se estiveres subscrito no PS Plus, vais passar a ter um PlayStation Plus Essential a partir de 22 junho. Este é o patamar mais baixo do novo PlayStation Plus, e vai custar os mesmos 59,99 € anuais.
Vai dar-te os mesmo benefícios do atual PlayStation Plus, como os dois jogos grátis mensais ou a possibilidade de jogar online. De realçar que podes subscrever uma das versões mais caras com arredondamento de preços.
Editores 4gnews recomendam: