Sony aumenta astronómicamente o número de fabrico da PS5

Filipe Alves
Comentar

A Sony está confiante que a PS5 (PlayStation 5) será um sucesso maior que o esperado inicialmente. Depois de revelar a consola de forma oficial as reações foram muitas, porém, existiu um sentimento positivo.

Aliás, o sentimento foi tão positivo que fez a Sony aumentar consideravelmente o fabrico da nova consola. A empresa estava apenas disposta a construir cerca de 5 a 6 milhões de unidades em 2020, porém, estes números rapidamente aumentaram para 10 milhões.

PlayStation 5 chega na altura certa

PlayStation 5 PS5

Não podemos dizer que a pandemia de Covid-19 é algo positivo, contudo, foram muitos os negócios que cresceram em tempos de crise. A Sony será, certamente, uma destas empresas.

Com as pessoas obrigadas a ficar em casa, o segmento de videojogos aumentou consideravelmente. Ou seja, com a pandemia ainda entre nós e o receio de outro confinamento, a Sony quer estar preparada para vende enquanto que existe procura.

Preço da PS5 sobe mas não é mau de todo

PS5

Os valores da PlayStation 5 não são tão bons quanto os da sua antecessora. Ainda assim, com os preços a rondar os 500€ podemos dizer que já pensamos pior.

Exemplo disso é a sobrevalorização dos smartphones. Um pedaço de tecnologia outrora acessível e que agora conta com valores impensáveis por um pedaço de tecnologia que cabe no bolso.

A PS5 promete ser uma das consolas mais faladas nos próximos anos. Depois do lançamento da PS4 em 2013, está mais que na hora de vermos uma sucessora digna de ser chamada tal.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.