Sony apresenta oficialmente as PlayStation 4 Pro e PS4 Slim

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando olhamos para o setor gaming, em especial para o das consolas, existem dois nomes que se destacam de toda a restante concorrência, PlayStation e Xbox. Os produtos da Sony e Microsoft, respetivamente, são, de longe, os mais dotados do mercado e até serve para as habituais picardias sobre qual das duas é a melhor.

Mas hoje iremos falar apenas do caso da Sony, uma vez que a empresa Japonesa apresentou hoje duas novas versões da sua aclamada PlayStation 4. Primeiramente falemos da tão rumorada nova PlayStation 4k. Depois de todas as denominações que foram já atribuídas a esta consola, ela ficará para a eternidade conhecida como PlayStation 4 Pro.

Em termos estéticos, esta PlayStation 4 Pro será idêntica à já bem conhecida PlayStation 4. As suas novidades foram sim reservadas para o seu interior, com um novo processador de maior frequência, um GPU duas vezes mais potente que o utilizado na versão original da consola e um novo disco de 1TB.

O grande ex libris desta nova versão será a sua capacidade de reprodução dos teus jogos em resolução 4K, substituindo assim os 1080p da versão original. Não estás obrigado à utilização de uma TV 4K para poderes utilizar a tua PlayStation 4 Pro, mas como deves imaginar, a imagem reproduzida será bem melhor do que a de uma qualquer outra TV, embora mesmo nestas notes algumas melhorias gráficas.

Passando agora para a nova PS4 Slim, esta remodelada consola vai de encontro a todos os modelos que ostentam esta designação. Trata-se de uma PlayStation 4 redesenhada, com dimensões mais comedidas, ideal para quem tem pouco espaço no seu setup.

Além da clara redução de dimensão (cerca de 30%), em termos estéticos há apenas a acrescentar um novo LED no topo da consola, mais espaço entre os conectores USB´s presentes na parte frontal da consola e ainda a remoção da porta ótica.

Quanto a preços e disponibilidades, a PlayStation 4 Pro será colocada à venda no dia 10 de novembro por 399$, ao passo que a PS4 Slim chega já no próximo dia 15 de setembro por 300$.

Talvez queiras ver:

  • Pokémon Go chega ao Apple Watch
  • LG V20 apresentado oficialmente
  • iPhone 7 e iPhone 7 Plus finalmente apresentados de forma oficial
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.