Sony anuncia compatibilidade do PlayStation VR2 com o PC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony fez hoje um anúncio que certamente irá agradar a todos os detentores do PlayStation VR2. Através do blog oficial da PlayStation, a empresa nipónica revelou os seus planos para compatibilizar o seu gadget de Realidade Virtual (RV) com o PC.

Isto significa que o PlayStation VR2 deixará de ser apenas compatível com os jogos disponíveis para a PlayStation 5. Esta novidade trará maior versatilidade a este dispositivo de RV e quem sabe não poderá impulsionar o seu volume de vendas.

PlayStation VR2 será compatível com o PC ainda em 2024

Gillen McAllister referiu que a Sony está "atualmente a testar a capacidade dos jogadores do PS VR2 aceder a jogos adicionais no PC para oferecer ainda mais variedade de jogos, além dos títulos PS VR2 disponíveis na PS5. Esperamos disponibilizar esse suporte em 2024, portanto fica atento para mais atualizações."

PlayStation VR2

Estas declarações confirmam que esta novidade será implementada ainda em 2024. Todavia, a empresa nipónica não avançou com uma data concreta para tal, o que significa que esta compatibilidade pode chegar apenas em dezembro.

Ao compatibilizar o PlayStation VR2 com o PC, a Sony abre novos horizontes para o seu dispositivo de Realidade Virtual. Deste modo, os seus detentores poderão usá-lo até para jogar jogos de RV para o PC.

A limitação a jogos para a PS5 era um dos pontos negativos apontados ao PS VR2. Ou seja, os consumidores teriam de possuir também uma PlayStation 5 para poderem tirar proveito deste equipamento.

Assim que a novidade agora apresentada pela Sony seja efetivada, essa dependência deixará de existir. Ainda assim, serão certamente muito poucos aqueles que comprarão o PlayStation VR2 sem possuir a consola da Sony.

Importa relembrar que o PlayStation VR2 está disponível para compra a partir dos 599,99 €. Este é um valor que supera o da mais recente consola da Sony e esse é um pormenor que tem gerado um limitado número de vendas deste produto.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.