Sony anuncia Capa e Base para carregamento Wireless

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Bom dia pessoal! Se já têm o Sony Xperia Z2 e querem explorar ao máximo o seu potencial a Sony vai lançar no mercado um kit para carregamento Wireless do Xperia Z2.

O Sony Xperia Z2 é um dos melhores smartphones disponíveis de momento, e sem dúvida o melhor da Sony. Se não gostam de carregar o smartphone via porta USB, ter que abrir o flap para o por a carregar, podem utilizar uma dock , um cabo com adaptador magnético e agora vão também poder utilizar um carregador magnético.

O kit de carregamento magnético para o Xperia Z2 inclui dois componentes, a Capa de Carregamento Wireless- WCR12 e a Base de Carregamento-WCH10. Esta capa, a WCR12 tem certificação QI e é específica para o Xperia Z2, enquanto que a Base de Carregamento Wireless-WCH10 age como uma base onde o smartphone com a capa, deve ser mantido para carregar.

A Capa de Carregamento Wireless WCR12 é uma flip-case que protege o Sony Xperia Z2 e pode ser usada na horizontal, como suporte para ver filmes, fotos ou simplesmente pousar na secretária. é feita de cabedal sintético (PU Leather), mede 149x78x14mm, pesa 66 gramas e está disponível em Preto e Branco.

A Base de Carregamento WCH10 tem 78 mm de diâmetro e 7.7mm de altura e um cabo com 1.8 metros para o adaptador AC. Em termos de peso tem apenas 51 gramas. Tem um design bastante simples, puramente circular, com uma cobertura em preto.

Pode carregar o seu Sony Xperia Z2, quando está na Capa de Carregamento Wireless, simplesmente pousando-o na base. Um LED branco vai pulsando enquando o Xperia Z2 está a carregar, e quando estiver completo, o LED emitirá uma luz branca sólida.

Em termos de preço e disponibilidade o kit ainda não foi disponibilizado globalmente pela Sony mas os preços devem rondar os 71€ pela Capa de Carregamento Wireless, e 56€ pela Base de Carregamento Wireless.

Sinceramente....Para evitar ter que abrir o flap para carregar o Sony Xperia Z2 pode ser feito de maneira muito mais económica, mediante dois métodos supra-citados:

1-Através de uma dock para o Xperia Z2 DK36

2- Através de um cabo de carregamento magnético.

Ambas as soluções muito mais em conta.

Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

source

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.