Sony - Topos de gama Android com atualizações garantidas por dois anos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Sony está a passar por uma fase menos boa no que respeita à sua influência no mercado Android. Os seus equipamentos não têm a expressão desejada neste feroz mercado e isso constata-se pela sua fraca representação. O que fazer para melhorar este panorama? Isso ficará a cargo do seu novo CEO.

Foi hoje anunciado que Kazuo Hirai irá ceder as rédeas da empresa nipónica a Kenichiro Yoshida. O ex-diretor financeiro da Sony irá agora assumir um papel de maior relevância no seio da empresa para a qual trabalha. Por ele passarão muitas das decisões relativas ao futuro da empresa, onde, obviamente, se inclui o setor mobile.

Vê ainda: Google Play Store recebe o YouTube Go em 130 novos países

Mas mesmo antes de ficarmos a conhecer esta mudança na direção da empresa, uma novidade importante para todos os utilizadores Xperia foi revelada. A Sony passa, a partir de agora, a garantir pelo menos dois anos de atualizações de novas versões do Android para todos os seus topos de gama. Dois anos após a sua apresentação, com certeza.

A Sony destacou-se sempre no campo das atualizações Android. Independentemente do rumo que esteja a tomar no seu setor mobile como um todo, aqui a nipónica não desilude. Ela foi desde sempre uma das mais céleres a atualizar os seus smartphones com as novas versões do Android.

Para tal, a sua interface muito próxima do Android puro terá contribuído de forma preponderante. Os equipamentos Sony Xperia não são dotados de uma personalização muito forte do Android. Ao invés, a marca opta por não mexer muito naquilo que a Google idealizou para o seu sistema operativo. Resultado final: menos trabalho para adaptação de uma nova versão e mais rapidez na sua disponibilização.

Os gama média Sony ficam dependentes da sua performance com o novo Android

Agora ficamos então a saber os planos para o futuro dos equipamentos Sony neste capítulo. Para todos aqueles que optarem pela compra de um topo de gama da marca, esta garante dois anos de atualizações. Neste período de tempo, podes estar descansado pois as novas versões do Android chegarão ao teu equipamento.

Já no que toca aos seus gama média e inferiores, o cenário pode ser diferente. Neste campo, a nipónica não se compromete com datas para a disponibilização de atualizações. Aqui tudo dependerá do desempenho dos equipamento em causa com os novos firmwares.

Caso o desempenho de um determinado equipamento não corresponda ao parâmetros definidos pela Sony, essa atualização não chegará ao utilizador final. Se o cenário for o inverso, então nada impedirá a empresa de disponibilizar uma nova versão do seu software.

Aproveitando a ocasião, a empresa revelou ainda quais os equipamentos que serão contemplados com a mais recente atualização de segurança para o Android. A saber:

  • Xperia XA1
  • Xperia XA1 Ultra
  • Xperia XA1 Plus
  • Xperia XA2
  • Xperia XA2 Ultra
  • Xperia L1
  • Xperia L2
  • Xperia X
  • Xperia X Performance
  • Xperia X Compact
  • Xperia XZ
  • Xperia XZ Premium
  • Xperia XZs
  • Xperia XZ1
  • Xperia XZ1 Compact

Todos estes modelos receberão, mais cedo ou mais tarde, a atualização de segurança datada de 05-01-2018. Esta é a mais recente atualização disponibilizada pela Google. A mesma protegerá os smartphones contemplados contra as recentes ameaças Spectre e Meltdown. Uma atualização deveras importante e que não deverás hesitar na sua instalação, assim que disponível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Active e Galaxy Note 9 foram “confirmados”

Apple vende menos iPhones mas lucra mais com o iPhone X

Xiaomi Redmi 5 Plus deverá tomar o lugar do Xiaomi Mi 7 no MWC 2018

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.