Sony prepara um smartphone Android com ecrã 4K OLED

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony está longe de se categorizar como bem sucedida nos seus smartphones Android. É verdade que a empresa lança bons terminais com boas especificações. Também é verdade que a marca tenta sempre inovar nos seus terminais, porém, o design antiquado não tem conquistados os utilizadores que preferem olhar para os concorrentes Samsung.

Há dois anos a empresa japonesa revelou pela primeira vez um terminal com ecrã 4K. Embora acredite que seja demasiado "overkill" para um smartphone, compreendo que é uma das formas que a empresa tem em se destacar.

Vê ainda: Huawei – Ren Zhengfei, fundador da fabricante multa-se a si próprio por “má gestão”

De acordo com novas informações, a empresa asiática não se ficará por aqui. Segundo o executivo Hitoshi Osawa, os utilizadores "não ficarão desiludidos" com o que a Sony tem vindo a trabalhar.

Hitoshi refere que a marca está a trabalhar num smartphone com um ecrã OLED com resolução 4K. A Samsung também é uma das marcas que está a trabalhar em ecrãs com esta resolução e tecnologia. Só nos falta saber qual será a primeira a trazer estas possibilidades a um dispositivo para comercialização.

Futuro Sony Xperia chegará com ecrã 4K OLED

Uma das grandes desvantagens do Sony Xperia XZ Premium, o primeiro Android com ecrã 4K, é que só reproduz nesta resolução quando tem vídeos na galeria com as mesmas especificações. Vídeos do Youtube, por exemplo, continua a reproduzi-los em FullHD.

"Tudo o que posso dizer é que estamos a investir em monitores OLED. E em breve verás ecrãs 4K-OLED em dispositivos móveis, que até agora não existem. O próximo passo é 4K OLED e não ficarás desiludido" - Referiu Hitoshi Osawa numa entrevista ao Ferra.ru.

Dificilmente este terminal com ecrã 4K OLED será revelado na Mobile World Congress. A Sony já deve ter tudo mais do que preparado para a sua apresentação em Barcelona. É possível que o tal smartphone Android com o magnifico ecrã possa ser revelado na IFA em setembro. A Sony não poupa nestas feiras e se o smartphone realmente sair este ano para o mercado, é provável que tal aconteça para o final do ano.

Pessoalmente não me importava de ter um ecrã 4K, no entanto, não sinto que seja uma das características num smartphone. E tu? É um destes que esperas?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Vivo X20 Plus UD – Android com sensor biométrico terá um preço aceitável

LG X4+ é o novo smartphone Android da LG, durável e económico

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.