Home Gadgets

Sony A9 : A “Full-Frame” que quer destronar a Canon e a Nikon

Esta é a nova câmara topo de gama da Sony e custa uma pequena fortuna

Sony A9
A nova Sony A9

A Sony apresentou hoje, em Nova Iorque durante um evento próprio, a nova câmara fotográfica topo de gama. Eis a nova Sony Alpha 9, doravante designada por A9. Uma câmara mirrorless que pretende bater o pé às tradicionais DSLR’s e fazer frente a marcas como a Nikon e a Canon. Conseguirá? Vamos conhecer melhor este colosso fotográfico.

Vê ainda: Podcast Republic: Se usas esta App tens de ler isto!

Fotografia na Sony A9

O seu público alvo consiste claramente no mercado profissional, especialmente para os fotógrafos de desporto uma vez que esta Sony A9 é capaz de capturar 20 fotos por segundo (fps). A câmara possui um sensor de 24.2 MP’s com 35mm. Conta com um processador de imagem novo, o Bionz X e com uns incríveis 639 pontos de focagem, preenchendo 93% da imagem captada pelo sensor.

   

Temos ainda 5 eixos de estabilização ótica da imagem nesta Sony A9, com um mode de disparo contínuo com velocidade do obturador a 1/32000 a 20 fps. Segundo a Sony esta é a câmara digital mais rápida até à data.

Sony A9

Vídeo na Sony A9

Relativamente à gravação de vídeo a Sony A9 é capaz de gravar a 4K (3,840 x 2,160p) com gravação em full-frame a 1080p até 120fps. Mesmo para algumas gravações em câmara lenta esta câmara dará resposta às tuas necessidades.

O corpo da máquina em si é bastante semelhante ao da linha Alpha da marca. Este alinhamento já conta com vários modelos como as A7S II, A7R II e a A7 II. Em boa verdade a sua aparência é bastante semelhante aos modelos existentes. Temos 3 grandes cursores na parte superior, duas portas para cartões SD e até uma porta Ethernet. Além disso, a Sony afirma que a bateria será capaz de te proporcionar uma autonomia para 500 disparos.

Com esta Sony A9 a marca pretende fazer frente à Canon 5D Mark IV e à Nikon D5, apostando sobretudo no tamanho compacto e formato mais leve do que as concorrentes.

A Sony A9 (alpha) deverá chegar aos mercados mundiais entre maio e junho por cerca de $4500 dólares.

Outros assuntos relevantes:

Os 5 Melhores Smartphones deste ano – Abril de 2017

HTC U: Apresentação confirmada para 16 de Maio

Doogee Mix VS Xiaomi Mi Mix, quais as diferenças

Viatheverge
Fonteengadget
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).