Sonic Forces: Novo sistema permitirá a criação de personagens

Manuel Guedes
Manuel Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Sonic Forces é o novo jogo desenvolvido pela Sonic Team e lançado pela Sega. O seu lançamento está previsto para o fim deste mesmo ano, e sairá para diversas plataformas: Nintendo Switch, Windows, Playstation 4 e Xbox One.

O seu desenvolvimento foi anunciado em julho de 2016, como projeto Sonic para 2017. Para além de Sonic Forces, neste mesmo ano será lançado Sonic Mania, para as mesmas plataformas que o jogo anterior.

Vê também: COD: Black Ops 3 Zombies Chronicles novo DLC remonta a mapas memoráveis

Para além de poderes encarnar a personagem Sonic, o jogo permitirá que cries e jogues com a tua própria personagem. Surge assim o terceiro estilo de gameplay que estará presente no jogo, para além do Sonic Clássico e do Sonic Moderno. Esta novidade foi anunciada hoje em conjunto com um trailer, que podes assistir aqui em baixo.

O trailer, resume todas as opções de personalização que terás, de maneira a que possas aprimorar o corpo, as cores, as luvas e o calçado da tua personagem. Mais especificamente, poderás equipá-lo com umas engenhocas chamadas Wispons, uma evolução dos Color Powers em Sonic Colors, também poderás ter aceso a outros gadgets, nomeadamente lança-chamas e um gancho para percorrer rapidamente as diferentes zonas.

No vídeo, podes também dar também uma olhadela para o estilo moderno do jogo e para a ação 3D do Sonic.

Existem sete tipos de animais que podes escolher como base da tua personagem: Lobo, Coelho, Gato, Cão, Urso, Pássaro, e Ouriço, todos eles com habilidades específicas que interferem com o gameplay. A tua personagem fará parte da história e estará presente nas cutscenes. Para chegares ao final do jogo terás de jogar com todos os três personagens de Sonic Forces.

Outros assuntos relevantes:

Gimbal: Este acessório para Smartphones devia substituir o Selfie Stick

Há dois smartphones capazes de capturar melhores fotografias que o Galaxy S8

Superstore – As peripécias que um hipermercado pode esconder!