Sondagem: Onde mais gostas de ter o sensor biométrico no smartphone?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O sensor biométrico no smartphone era há uns anos uma característica que pouco interessava, contudo, aos poucos provou ser uma tecnologia indispensável.

Uma empresa que nos mande um smartphone de gama-média para as lojas sem sensor biométrico é criticada por tal, exemplo disso é o LG Q6.

Vê ainda: Xiaomi Mi Led Desk Lamp – Um candeeiro que tens de conhecer

A tecnologia já não é cara de ser instalada num produto e podes encontrar a possibilidade até em terminais de 50€ oriundos da China.

As vantagens são muitas. O desbloqueio é mais rápido, as tuas informações ficam mais seguras e não tens de andar constantemente a escrever a palavra passe ou introduzir o código sempre que queres ver algo no teu smartphone.

Sensor biométrico é uma característica obrigatória num smartphone

A tecnologia tem evoluído de forma constante e a tecnologia do sensor biométrico também. Fabricantes começam aos poucos a introduzir a funcionalidade dentro do ecrã e aí sim, será garantidamente um passo em frente.

Mas claro, isso é apenas a minha opinião. Quero saber aquilo que vocês pensam. Qual é o melhor local para o sensor biométrico num smartphone?

Onde é que acreditas que as marcas se deviam focar mais? Na parte frontal como o Huawei P20? Na traseira como o Samsung Galaxy S9? Ou na lateral como alguns modelos Sony? Quem sabe no ecrã como o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition ou o Vivo NEX?

PS: Se não conseguires ver o formulário abaixo segue este link

Loading...

Deixa-me a tua opinião nestas sondagens. É uma das poucas formas que temos de perceber o que os nossos leitores pensam.

Pessoalmente tenho de admitir que sonho em ter o smartphone com o sensor biométrico no ecrã. Quero ver a tecnologia a evoluir e estou ansios por testar um destes com tal funcionalidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Algumas unidades estão a quebrar o vidro sem razão aparente

Seus marotos! 65% dos leitores faz download de aplicações pirata

Xiaomi Mi Band 3 Explorer Edition mostrada pela marca pela primeira vez

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.