Sondagem: que plataforma utilizas mais para jogar?

António Guimarães

Com uma rica história remontando aos anos 70, os videojogos fazem parte da rotina de muitos nós. Seja para entretenimento ou para competição, é muito provável que jogues ou já tenhas jogado videojogos, seja em que plataforma for.

É essa a pergunta que te fazemos hoje: que plataforma utilizas mais para jogar? Mesmo que utilizes várias plataformas, diz-nos a que utilizas com mais frequência. Vamos manter a sondagem ativa durante alguns dias e depois iremos revelar os resultados.

ccdzxbzxcdb

Clica na imagem ou aqui para responderes à nossa sondagem

Smartphones popularizaram ainda mais os jogos

Antes do advento dos telemóveis como ferramentas para jogar, tínhamos as consolas e computadores. No entanto, embora existam videojogos para todas as idades, o marketing das consolas e computadores sempre foi direcionado para uma demográfica de adulto ou jovem adulto.

Sendo que a maioria das pessoas possui um smartphone no bolso, qualquer um pode usufruir de videojogos hoje em dia. Ainda para mais, temos as lojas de aplicações que estão disponíveis à distância de um toque, com milhares de jogos à disposição.

dfgdf

Nunca foi tão fácil entrar no mundo dos videojogos como hoje. Mesmo quem não esteja habituado ou quem nunca tenha tido interesse, pode pegar no seu smartphone e instalar casualmente alguns jogos. Escusado será dizer que a qualidade de um jogo de telemóvel não se compara a de um PC ou consola.

Contudo, aqui trata-se da acessibilidade, pois jogos no Android ou iOS são superacessíveis, a maioria grátis e são casuais. A casualidade é importante, pois muitos utilizadores não têm horas e horas para dedicar a um só jogo.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.