Sondagem: Qual é a versão de Android que tens no teu smartphone?

Filipe Alves
2 comentários

O sistema Android é o mai sutilizado em todo o mundo, contudo, está longe de ser o menos fragmentado. Visto que o sistema é livre para que qualquer empresa utilize no seu smartphone, tablet, Tv ou gadget, a Google não consegue obrigar a esses fabricantes a atualizar o sistema.

Assim sendo, queremos saber qual é a versão do sistema Android que tens no teu smartphone. Para isso, só precisas de responder ao questionário em baixo. Deixa-nos também a tua opinião nos comentários se estás satisfeito com a fabricante do teu smartphone no que toca a atualizações.

Qual é a versão de Android que tens no teu smartphone?

Qual é a versão de Android que tens no teu smartphone?

PS: clica na imagem para votares na sondagem. Podes também clicar neste link e serás encaminhado!

Como ver a tua versão do sistema Android no smartphone

Android

Ainda que em alguns smartphones seja um pouco diferente, ver a versão do sistema operativo que tens no equipamento não é um bicho de 7 cabeças.

Só tens de ir às "Definições", logo depois procurar por "acerca do telefone". Lá dentro terás a informação que procuras. Poderás ver abaixo na tabela de que ano é a tua atualização de sistema.

Cota do sistema Android por atualização no mercado

Atualização Cota de mercado Ano de lançamento
Ice Cream Sandwich 4.0 0.2% 2011
Jelly Bean 4.1 - 4.3 1.7% 2012
KitKat 4.4 4% 2013
Lollipop 5.0 - 5.1 9.2% 2014
Marshmallow 6.0 11.2% 2015
Nougat 7.0 - 7.1 12.9% 2016
Oreo 8.0 - 8.1 21.3% 2017
Pie - 9 31.3% 2018
Android 10 8.2% 2019

A importância de um smartphone atualizado

No mundo em que estamos é mais importante que nunca ter o smartphone atualizado. Os malwares andam à solta e com as atualizações em dia sabemos que estamos mais protegidos.

Ainda assim, vale a pena referir que é importante que tenhas noção de tudo aquilo que instalas no smartphone. Evita instalar aplicações de fontes desconhecidas. Este é um dos pontos mais importantes.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.