Sondagem: Gostas das 'Notch' nos iPhone ou smartphones Android?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Essential Phone foi o primeiro a trazer uma "notch" no ecrã. Um pequeno recorde na tela de forma a encaixar a câmara frontal no Android. Depois disso a Apple lançou o iPhone X com uma enorme "monocelha". A partir daí descambou.

Gostes ou não da Apple, a empresa de Cupertino consegue criar modas e esta moda da "notch" parece que chegou para ficar. Marcas como a Huawei, Asus e algumas oriundas da China já adotaram a "característica" nos seus equipamentos. Mas mais estão para vir.

Vê ainda: Google Play Store: 10 aplicações de produtividade para o teu smartphone

OnePlus, Xiaomi e LG parece que também revelarão os seus topos de gama com o tal recorte. A impressão que temos face às vossas opinões nos comentários é que a "notch" não é bem recebida nos vossos bolsos, porém, gostaria de saber algo mais em detalhe.

Nesta sondagem queremos englobar os iPhone e os smartphones Android. Até que ponto é que te importas por ter uma "Notch" no teu equipamento?

Será que a "Notch" chegou para ficar nos iPhone e Android?

Como utilizador do iPhone X tenho de admitir que não é tão problemático quanto pareceu. contudo, também aponto que não me parece o design mais elegante. Prefiro os Samsung Galaxy S9 por exemplo.

Loading...

A Huawei ainda nos dá a possibilidade de retirar a "notch" com um truque de software, porém, também não me parece a jogada mais inteligente. Apenas um remédio a algo que está mal feito.

Mas não leves a minha opinião como certa e diz-me nesta Sondagem. Gostas destas nova característica?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus retira a última versão Open Beta para todos os seus modelos

Xiaomi Mi 7: Será esta nova imagem a traseira do próximo topo de gama?

‘Oevo’ é o sucessor do ‘Vine’ e paga-te se o teu vídeo for viral

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.