Sondagem: Utilizas algum 'Launcher' (Tema) no teu smartphone Android?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O launcher, também conhecido por "tema", é uma das maiores vantagens de ter um smartphone Android. Com uma simples aplicação consegues personalizar o teu smartphone de uma forma irreconhecível.

Ainda que a Google tenha insistido nos Android One e na versão pura do sistema Android, a maior parte dos fabricantes continuam a apostar no seu sistema e User Interface.

Vê ainda: YouTube: Já sabes como ver o tempo que “desperdiças” a ver vídeos?

Huawei EMUI, Samsung Experience, HTC Sence, Xiaomi MIUI... São dezenas de User Interfaces no mercado que tentam ser mais relevantes para o utilizador. Alguns, como o OxygenOS da OnePlus, focam-se em oferecer um design idêntico à versão pura do Android.

Outros, como por exemplo a Huawei EMUI, querem dar uma junção de Android e iOS num só sistema. Não condeno quem goste destes Interfaces. O mais importante é que te identifiques com o smartphone e com todas as suas possibilidades.

Um launcher é quase obrigatório no meu smartphone Android

Porém, com a quantidade de personalizações que existem na Google Play Store levo-me a questionar se utilizas algum launcher.

Loading...

PS: aqui na publicação do Facebook.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: Prepara-te para smartphones um pouco mais caros

Lenovo trará o verdadeiro concorrente ao Huawei Mate 20 Pro

Xiaomi Mi Mix 3: Imagem mostra o quão finas serão as margens do ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.