Sondagem: Quantos dados móveis (NET) utilizas no smartphone por mês?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Vamos falar de dados móveis no smartphone. Também conhecida por Internet ou "Net" para os amigos. Um smartphone só é verdadeiramente "smart" se o deixares ligar à internet.

Mesmo assim, podemos desenhar uma linha entre o que realmente é inteligente. Os novos equipamentos são bem mais inteligentes do que os lançados nos anos 2000 e conhecidos como telemóveis, porém, ainda não conseguem pensar por si só.

Vê ainda: Netflix – 44% dos utilizadores usam conta de terceiro sem consentimento desse

Há uns tempos a nossa sondagem perguntou-vos qual era a vossa operadora móvel preferida. Curiosamente a Vodafone ganhou com uma grande vantagem face os concorrentes MEO e NOS.

Hoje gostaríamos de saber quantos dados móveis ou "Net" (para os amigos) gastam no vosso smartphone por mês. Lembra-te que estes dados não podem ser contabilizados com a ligação ao Wi-Fi.

Os dados móveis são cada vez mais importantes no nosso tarifário

Queremos apenas saber sem a ligação a Wi-Fi, qual é o vosso teto. Quanto é que normalmente gastam por mês?

Por exemplo. Tenho requisitado no meu plano móvel 20GB de internet, porém, normalmente utilizo entre 12GB a 15GB de dados móveis. Neste caso, a minha resposta na sondagem abaixo seria entre 10GB e 15GB.

Loading...

Como sempre, se não estás a ver bem a sondagem acima, passa NESTE LINK. Olhando para aquilo que as operadoras nacionais oferecem temos de ter em conta ainda que aqui não estão incluídas aqueles benefícios para determinadas aplicações.

A maior parte das operadoras oferece agora a possibilidade de incluir Youtube, ou Facebook no pack, algo que por exemplo eu não tenho. Por isso, antes de julgares os meus 15GB lembra-te que nem todos tem o Youtube e FaceTime à pála.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android: Vocês escolheram o vosso User Interface preferido

Xiaomi Mi 8 já vendeu 1 milhão de unidades em menos de 20 dias

Samsung Galaxy S10 deverá abdicar do sistema ”Inteligent Scan”

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.