Sondagem: Confias na Huawei depois de toda esta polémica?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está numa daquelas polémicas que é impossível ignorar. A empresa asiática é acusada de espionagem e um pouco por todo o mundo as questões sobre a privacidade dos utilizadores aumenta.

A Vodafone suspendeu alguns dos produtos Huawei, os Estados Unidos da América acusaram hoje a marca de mais 23 crimes e países como o Japão, Austrália e Noruega já baniram as infraestruturas da empresa asiática.

Assim sendo, está na hora de perguntar à nossa comunidade o que pensa sobre o assunto. A Huawei tem vindo a crescer no mundo mobile e nas infraestruturas em Portugal. Até que ponto é que tens receio que a tua privacidade seja exposta para o governo chinês?

Huawei está cada vez mais encostada a um canto

Dessa forma, decidimos perguntar diretamente na sondagem de hoje. Não há nada melhor do que uma pergunta direta para ter uma resposta plausível.

Loading...

Como sempre, a nossa sondagem é totalmente anónima e não guardamos quaisquer dados do utilizador. Por isso não tenhas receio de dar a tua opinião na sondagem abaixo.

Espionagem ou concorrência sem capacidade de alcançar?

A Huawei já referiu que não fornece quaisquer dados ao governo chinês e que tudo isto não passa de um golpe da concorrência e dos Estados Unidos.

A verdade é que o assunto já chegou ao Parlamento Europeu e começa a ser olhado de forma séria por todos os países.

Como referi, Portugal é um dos países que confiou à Huawei muito do suporte 5G. A Huawei é também a fabricante da maior parte dos routers das operadoras em Portugal. Isto é, a tua opinião é verdadeiramente importante. Confias ou não na Huawei?

Editores 4gnews recomendam:

França refere que a Europa devia atuar face ao problema da Huawei

Estados Unidos acusam Huawei de fraude e roubo de tecnologia

Agora é a Vodafone! Afinal o que tem o mundo contra a Huawei?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.