Sondagem: como e onde deve estar a câmara frontal de um smartphone?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Com a evolução dos smartphones e as novas particularidades de design, os fabricantes parecem perdidos na melhor solução para a colocação da câmara frontal do smartphone.

Uns optam por "cortar" o ecrã para a introdução do sensor, outros acreditam que um pequeno mecanismo (pop-up) é a melhor forma de lidar com a situação. Assim sendo, face à realidade dos dias de hoje, qual é a melhor solução na tua opinião?

Como e onde deve ficar a câmara frontal do smartphone

(clica na imagem abaixo para votares)

Clica na imagem para seres encaminhado para a sondagem

Câmara frontal nos smartphones tem sido um problema

Os fabricantes começaram por nos deixar uma pequena margem superior. A Xiaomi até tentou trazer a câmara frontal para baixo mas também não foi solução à medida que as margens em baixo desapareceram também.

A Xiaomi também tentou uma ideologia "Slide" com o Mi Mix 3 que até teve alguns adeptos. Porém, os fabricantes continuam a apostar em buracos no ecrã. Mas será que é a melhor solução?

Câmara escondida no ecrã ainda não é para já

Tudo indica que a tecnologia está a chegar, porém, ainda nenhuma marca o trouxe de forma comercial. O objetivo passa por esconder a câmara frontal dentro do ecrã. Ou seja, quando a câmara está desativada não se vê rigorosamente nada. Quando a câmara é ativa o sensor aparece como por magia para recordar o momento.

A Vivo, OPPO, Xiaomi, Samsung e LG estão todas a trabalhar na solução. Todavia, se chegar em 2020 teremos muita sorte. Todos os fabricantes alegam que a qualidade da fotografia não é suficientemente boa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estamos a oferecer um Xiaomi Amazfit T-REX! Sabe como participar no passatempo!
  • Xiaomi Black Shark 3 terá bateria impressionante! Tanto em capacidade, como em carregamento
  • Será este o Xiaomi Mi 10 Lite? Tudo indica que sim!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.