Sondagem: É o carregamento sem fios uma característica importante?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O carregamento sem fios já não é uma tecnologia nova. O primeiro smartphone com tais características apareceu em 2007 com um modelo da Palm. Nos dias de hoje já são muitos os terminais que oferecem a possibilidade, mas será que vale a pena?

Teoricamente, quanto mais características o smartphone tem, mais caro ele será. Embora o carregamentos sem fios não seja propriamente caro de fabricar, obriga a que smartphones evitem determinados materiais de construção para poderem funcionar.

Vê ainda: Google Duo tem agora novas funções nativas no Android Oreo

Smartphones com o corpo metálico não têm a possibilidade de ter a característica e foi certamente por isso que a Apple trouxe uma construção em vidro para os novos iPhone 8.

Carregamento sem fios, importante ou gimmick?

A Samsung, por sua vez, já nos dá carregamento wireless desde o Samsung Galaxy S4. Os terminais da marca eram construídos em metal, mas desde o Samsung Galaxy S6 que a elemento máximo tem sido o vidro.

Achas o carregamento sem fios uma característica importante?
Sim
Não
Não tenho opinião concreta sobre o assunto

DoRiddles

Até aos dias de hoje só tive dois smartphone com carregamento sem fios e é uma das características que não consigo esquecer. Quanto utilizei o Google Nexus 5 ou o Samsung Galaxy S7 eram rara as vezes que estava sem bateria no dispositivo. Visto que passo o dia sentado numa secretária, o smartphone estava sempre pousado num pad de carregamento.

É verdade que podia perfeitamente ligar um fio e viver sempre com o smartphone carregado, mas quem é que gosta de ver fios em cima da secretária?

Por isso a nossa questão é simples! Achas que o carregamento sem fios é uma característica importante? Como podes ver no meu texto, considero de extrema relevância e à medida que o mundo tecnológico evoluí começarás a ver Pads de carregamento em tudo quanto é sítio.

Outros assuntos relevantes:

HP deixou de fabricar o seu smartphone Windows Mobile

Apple iPhone 8 Plus com novo caso registado de falha grave na bateria

Huawei Honor 9i é o novo nome do smartphone que já conheces

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.