O carregamento sem fios já não é uma tecnologia nova. O primeiro smartphone com tais características apareceu em 2007 com um modelo da Palm. Nos dias de hoje já são muitos os terminais que oferecem a possibilidade, mas será que vale a pena?
Teoricamente, quanto mais características o smartphone tem, mais caro ele será. Embora o carregamentos sem fios não seja propriamente caro de fabricar, obriga a que smartphones evitem determinados materiais de construção para poderem funcionar.
Vê ainda: Google Duo tem agora novas funções nativas no Android Oreo
Smartphones com o corpo metálico não têm a possibilidade de ter a característica e foi certamente por isso que a Apple trouxe uma construção em vidro para os novos iPhone 8.
Carregamento sem fios, importante ou gimmick?
A Samsung, por sua vez, já nos dá carregamento wireless desde o Samsung Galaxy S4. Os terminais da marca eram construídos em metal, mas desde o Samsung Galaxy S6 que a elemento máximo tem sido o vidro.
DoRiddles
Até aos dias de hoje só tive dois smartphone com carregamento sem fios e é uma das características que não consigo esquecer. Quanto utilizei o Google Nexus 5 ou o Samsung Galaxy S7 eram rara as vezes que estava sem bateria no dispositivo. Visto que passo o dia sentado numa secretária, o smartphone estava sempre pousado num pad de carregamento.
É verdade que podia perfeitamente ligar um fio e viver sempre com o smartphone carregado, mas quem é que gosta de ver fios em cima da secretária?
Por isso a nossa questão é simples! Achas que o carregamento sem fios é uma característica importante? Como podes ver no meu texto, considero de extrema relevância e à medida que o mundo tecnológico evoluí começarás a ver Pads de carregamento em tudo quanto é sítio.
Outros assuntos relevantes: