3 soluções para instalar as melhores apps em smartphones Huawei

Comentar

A Huawei continua a melhorar a experiência de utilização dos seus dispositivos móveis para que sejam cada vez mais práticos e convenientes. Assim, para ter as melhores apps no smartphone existem pelo menos três boas soluções.

Exploramos a AppGallery, Phone Clone e Petal Search, ferramentas que permitem instalar grande parte das apps favoritas e garantir que a experiência de utilização continua a ser excelente nos smartphones com Huawei Mobile Services (HMS).

1. Phone Clone

Aplicação Phone Clone Huawei

Assim que recebas o teu novo smartphone Huawei, o primeiro passo é instalar a aplicação Phone Clone, para Android e iOS, no teu telemóvel antigo. Esta ferramenta vai migrar os teus dados, redes sociais e apps favoritas para uma troca simples.

A Phone Clone é uma ajuda essencial da Huawei para simplificar o processo de troca de smartphones, com o procedimento a durar poucos minutos. É a melhor forma para teres o Messenger, Facebook, Instagram, WhatsApp e mais redes apps, incluindo o histórico de conversas, para o novo smartphone Huawei com HMS.

Após a instalação da aplicação Phone Clone no telemóvel antigo, de origem, dá início ao processo de emparelhamento. Este é feito mediante o reconhecimento do código QR no smartphone de destino, existindo também a via de emparelhamento manual.

Exemplificando, segue estes passos:

  • Instala a app Phone Clone no telemóvel antigo - Android / iPhone (iOS)
  • Define o telemóvel antigo como "de origem" - abrirá a janela de "scan"
  • Define, no telemóvel de destino, de onde virão os dados - um Android, Huawei ou iOS
  • Aponta o telefone antigo para o novo Huawei e faz "scan" do código QR
  • Feito o emparelhamento, seleciona no novo Huawei o que queres importar
  • Coloca ambos os dispositivos lado a lado e não os uses
  • Aguarda alguns minutos até que a migração esteja completa

Huawei Phone Clone

Findo o processo de transferência, terás todos os teus contactos, lista de chamadas, mensagens SMS e, melhor ainda, grande parte das tuas apps favoritas e respetivos dados, já prontas a usar nos smartphones Huawei com HMS.

O processo de transferência é realmente simples e consegue, inclusive, importar algumas aplicações da Google como a SnapSeed e várias apps de finanças como a MBWay, entre outras. De qualquer modo, muitas destas apps já estão disponíveis na AppGallery.

2. AppGallery

AppGallery

A AppGalllery da Huawei está constantemente a receber novas aplicações, bem como melhorias periódicas do desempenho, organização e funcionamento da galeria de aplicações. É aqui que encontrarás muitas das tuas apps favoritas.

É a pedra de toque dos HMS e conta já com um bom leque de apps disponíveis. Destacamos a OLX, Snapchat, TikTok, Banco CTT, Via Verde, Caixadireta, entre outras muito pedidas como a Millenium BCP e a Novo Banco.

A aposta da Huawei tem sido "Glocal", um misto entre as tendências locais e globais. Assim, conseguem trazer as melhores apps para Portugal, atendendo aos consumidores e acatando também as principais tendências globais como o TikTok.

A loja de aplicações da Huawei está bem organizada, entre Jogos, Presentes, Promoções e Listas de desejos. Além disso, temos separadores para as tendências, novas chegadas, melhores avaliações e uma grande secção de jogos.

Através da AppGallery podemos verificar a existência de atualizações disponíveis na secção "Gestor", com ferramentas úteis para o utilizador Huawei. Se ainda não encontraste o que procuras, agora tens o Petal Search!

3. Petal Search

Aplicação Petal Search da Huawei

A Petal Serch faz a ponte entre as aplicações fora da App Gallery e o utilizador de smartphones Huawei com HMS. É a melhor forma de procurar aplicações que ainda não estejam disponíveis na AppGallery, sendo a solução encontrada pela Huawei.

Trata-se de um motor de busca poderoso com várias fontes como o APKMirror e com um gestor mais simples de atualizações das aplicações. Assim, a fabricante garante que os utilizadores encontram o que procuram.

O Petal Search já suporta ficheiros XAPK que agregam mais informação, além dos ficheiros necessários para uma instalação rápida e segura. O conceito da aplicação não é muito distinto de uma pesquisa Google e os resultados já são igualmente bons.

Mais ainda, a barra de pesquisa Bing coroa a aplicação com um centro de notícias logo abaixo, ao abrir a app Petal Search. Em síntese, o Petal Search é o complemento perfeito para a loja nativa de aplicações da Huawei, a AppGallery.

Há cada vez mais fontes de apps para smartphones Huawei

A fabricante continua a desenvolver novas soluções e a aperfeiçoar as existentes para melhorar a experiência de utilização com os seus dispositivos móveis. A linha direta para o Suporte é um bom exemplo da atenção dada ao consumidor.

Por fim, destacamos a Huawei Cloud, uma alternativa ao Google Drive e ao iCloud da Apple, que permite uma sincronização ágil dos contactos, ficheiros e documentos, ou imagens. É também uma boa forma de guardar os dados em segurança e até ao final do mês de agosto a marca oferece 50 GB de espaço durante 3 meses.

Artigo escrito em parceria com a Huawei Portugal.